RESPIRA E RELAXA: DICAS EM TEMPOS DE QUARENTENA

Estamos sendo bombardeados de notícias sobre o novo coronavírus e o momento de quarentena chegou. Com tanta notícia acontecendo e o confinamento em nossas casas, às vezes a ansiedade mascarada de tédio chega e não é legal né?
Vamos nos propor a começar projetos, cursos ou qualquer tipo de atividade em casa para conseguir fazer aquele detox emocional Separamos algumas diquinhas abaixo.

 

 

A quarentena é o momento perfeito para aprender uma nova habilidade ou concluir um projeto antigo. Será que agora não é a hora de um curso a distância ou finalmente dar aquele pontapé inicial?

 

 

Sabe aquela tomada que precisa ser trocada, aquele suporte de toalha meio solto? Esta pode ser a hora de fazer pequenos retoques na sua casa. Nada de quebrar parede, não seja radical, mas um pequeno reparo pode te fazer bem e deixar o lar mais feliz.

 

 

Talvez esta seja a hora de você começar a compartilhar seu conteúdo nas Redes Sociais. Com o isolamento, você pode criar assuntos interessantes e curiosidades sobre você e sua nova rotina sem contar que poderá auxiliar alguém que está passando pela mesma situação. Ah, criar um podcast também está valendo.

 

 

Atenção amantes de exercícios físicos, não precisa se desesperar. A academia talvez não seja o local mais seguro, mas você pode transformar uma parte de sua casa em um espaço funcional. O exercício é extremamente importante para manter a mente focada e o corpo energizado. As opções podem incluir DVDs de exercícios, dança, ioga ou passear no quintal. Atividades físicas reduzem o tédio na quarentena em casa.

 

 

Aproveite o momento para dar aquela mexida nas coisas que você tem em casa e está há horas para organizar. Selecione roupas e outros bens pessoais que estão em desuso e podem ir para doação! Porém, lembre-se de esperar os riscos baixarem e sempre atenda às recomendações das autoridades locais.

 

 

Ficar em casa é uma excelente oportunidade para se aventurar na cozinha e se alimentar de maneira saudável. Pesquise e experimente novas receitas, ou se arrisque como chef pela primeira vez!

 

 

Quando tiver que fazer aquelas compras essenciais, procure pequenos negócios que estejam perto de você. É uma forma de evitar aglomerações e apoiar a sua comunidade!

 

 

A recomendação é de que nós não nos encontremos ao vivo. Porém, nada impede de estarmos conectados com entes queridos, ou aproveitarmos para conversar com aquele amigo via tecnologias disponíveis!

 

 

Aproveite para aprender um pouco mais sobre você, exercite sua respiração, medite!
Lembre-se, a vida é boa e com empatia e amor ao próximo este desafio será superado! 

 

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.