ASTRAL | Horóscopo Fevereiro

POR @ALINE_M_TRINDADE


Começa fevereiro e a grande preocupação das pessoas é com o trabalho. O ano tem esse foco, com Júpiter em Capricórnio, o planeta da sorte e da expansão, até dezembro de 2020. Ou seja, a melhora financeira e a manutenção da harmonia material requer esforço! O caminho do capricórnio é um caminho duro, exige preparo físico, vigor, habilidade de sobrevivência para subir as mais altas montanhas. Ou seja, mente sã, em corpo são como já dizia o ditado!

Bom, sem mais delongas, Mercúrio entra em movimento RETRÓGRADO dia 16 de fevereiro até dia 9 de março (tem gente que diz 10). Pois bem, isso pode atrapalhar o começo de contratos novos, lançamentos de empreendimentos, confundir as comunicações. Ainda mais porque o planeta entrou no signo de Peixes no último dia 3 de fevereiro. Mercúrio retrogradando em Peixes promete muita nebulosidade nas comunicações, falta de entendimento, delírio, demora em obter respostas, gente entrando em órbita e completamente fora de contato. Tudo isso bem perto do carnaval, imaginem?!

Se fosse só isso tudo bem, acontece que Vênus sai de Peixes com toda a sua permissividade e sonho e entra em Áries no dia 7 de fevereiro, sexta. Então, aquela velha volta dos ex-contatinhos que costuma ocorrer nesse período de retrogradação vem cheia de lasciva, possíveis barracos, fúrias envolvendo ciúmes, disputas, competições. Agora, em certo ponto é bom para tocar projetos de trabalhos. Não dá pra lançar nada de novo, mas dá pra revisar estratégia. A Vênus em Áries é boa estrategista de "guerra", que basicamente é a analogia preferida usada no mundo dos negócios nos últimos anos.

O "sincericídio" pode ter colocado você como alvo preferido da chefia nesse final de ano. Agora, voltando das férias, com a entrada da Vênus sexta-feira no seu domínio ariano (dia 7) a sua sede é de promoção. Você quer e acha que merece! Pois Júpiter em Capricórnio olha para você e diz: "TRABALHE". Tudo que você não fez porque estava distraído vivendo um amor de verão é para ser colocado em prática. Como tem o período de Mercúrio retrógrado para respeitar, observe em qual setor a sua personalidade competitiva e voltada para a liderança se encaixa.  Está muito fácil de perder o foco, tem carnaval, a comunicação truncada, a poesia do Mercúrio em Peixes que nos ilude. Por isso mesmo dê o seu melhor! Agora é a hora de organizar, observar bem seu oponente e mirar no sucesso.

Revoluções estão acontecendo nas pastagens antes tranquilas do Touro, com Urano, o planeta da reviravolta, habitando seu signo. Isso quer dizer que tem bumbum pesado mexendo pra um lado e pro outro! Mudanças, coisa que você prefere evitar, são inevitáveis a essa altura do campeonato. Talvez você esteja sondando mudar os ares, estudar outras coisas, transformar hábitos, cuidar da saúde, o que for... É para o seu bem. Nesse meio tempo o seu trabalho exige de você. As pessoas estão estranhando não poder contar com a sua estabilidade de sempre porque não tem ideia que você está com a corda no pescoço. Aja naturalmente, não deixe extrapolar e prejudicar o seu ambiente de trabalho. Busque uma terapia, dance, cante uma canção de amor. Faça qualquer coisa, mas faça!

O seu planeta regente vai retrogradar do dia 16 de fevereiro até 10 de março. O caos, gêmeos, pode se instaurar. Tem que ser o mestre do jogo de cintura e da criatividade. Isso até que seria simples se a gente não estivesse falando da sua falta de foco aguçada por Peixes transitando no mesmo Mercúrio. Faça o que tem pra fazer até antes dessa data, arme uma gestão pro seu negócio, resolva pendências, transfira datas de assinatura de contratos e se inevitável for olhe o documento e suas mensagens muitas vezes antes de assinar ou enviar. Todo cuidado é pouco. Dê asas a sua imaginação, aproveite e invista em tempos de meditação e autocuidado, para poder se dedicar aos muitos trabalhos, projetos e interesses que eu sei que você, multitarefas por natureza, acumula.

Câncer: O mundo lá fora parece cruel, não é caranguejo? O mercado de trabalho cada vez mais competitivo, em fevereiro muita gente voltando no ápice da animação... E, você nisso? Muito cuidado pra não se perder no canto da sereia da explosiva combinação de Vênus em Áries (a sedutora) com Mercúrio em Peixes (o poeta)! Ainda mais num período de retrogradação! Sabe o que pode vir à tona? Aquele seu lado carente, inseguro, que quer se sacrificar por amor, que necessita da pessoa amada, que fica melancólica imaginando um romance. Nada disso! Não esquece que esse ano o foco é manter, materializar, prosperar! Continue colocando o seu afeto no lugar certo: EM VOCÊ. Nada de viver para os outros, viva para você, se preserve e siga seus planos. O período é perigoso, preste atenção pra não machucar o coração e cair na armadilha da distração.

Essa Vênus em Áries vai atiçar seu lado competitivo, também o seu lado consumista. Não é uma boa hora para gastos, eles podem levar a uma porteira aberta e depois disso passa a boiada inteira! Quais são seus planos esse ano? Seja o belo signo fixo, o belo sol central do zodíaco e mantenha sua disciplina em direção a suas metas futuras. Durante Mercúrio Retrógrado é bem mais gasto o tempo numa jornada em direção ao autoconhecimento do que uma noitada regada a muito álcool atrás do trio elétrico. Sim, você gosta de se divertir, pode e deve. Mas, lembre, é um ano para quem tem estratégia. Você quer subir de cargo? Poder? Ser o centro das atenções e ter seu talento reconhecido? Pois bem, a hora de esperar a colheita é essa, não mostre ao que veio ainda!

"Não sofra", eles disseram. "Vai passar", eles disseram. Eu sei, é duro não sofrer, seu regente entrando em retrogradação e sua mente pirando com a influência de Peixes. Encare o momento como uma grande pausa visando a sua reestruturação energética e espiritual. Para atingir seus objetivos no trabalho, para materializar aquele sonho que tanto tempo você cultiva, é preciso firmeza. Perceba esse tempo de confusão mental como um treinamento. Virgem é o signo do autoaprimoramento de si e do outro, só os mais preparados conseguem executar um trabalho excelente. Sim, às vezes você mesmo se prejudica por causa dessa busca pela perfeição, por isso é bom rever seus conceitos. Recorra ao autoconhecimento, faça o possível para sair da sua própria cabeça, se entregue a arte, a fantasia. Respire um pouco e entenda que a colheita se aproxima, tenha fé e siga em frente.

Livre de muitas das demandas anteriores a grande maioria dos librianos enfrenta um tempo de reestruturação econômica. Não só isso, as arestas foram aparadas e a lapidação acabou por harmonizar e atrair uma nova forma de encarar a vida. A vida para Libra é uma obra de arte, a justiça, a beleza, as boas relações, tudo isso sempre serviu para ajudar no seu caminho profissional. Siga utilizando essa carta na manga, principalmente agora, com esse período em que nada deve ser definitivo, se tem alguém que sabe planar e esperar para decidir a hora de agir esse alguém é Libra. Então, não decida nada, espere, se nutra, siga seus planos, tire suas pausas, tudo que era apego, distração, tomou seu rumo. Você tem uma estrada nova para seguir em frente.

Trabalho pra você é poder. Poder trabalhar com o que você gosta, então, nossa, é certeza de sucesso! Para isso você mantém um círculo pequeno e forte de confiança. A aliança com esse círculo é uma forma de proteção não só para atuar mais livremente, mas também trata-se de uma proteção psíquica. Cuidado para não entrar em transes paranoicos durante a passagem de Mercúrio em Peixes. O colega pode até estar falando mal de você, mas isso para um complô de todo um departamento contra a sua pessoa é todo um rio de distância. Faça o possível para se centrar, ficar acessível ao diálogo e, caso a situação seja mesmo a que você desconfiava, mantenha a postura profissional e arquitete a melhor saída. Se existe alguém que sabe se comportar durante épocas em que dominam as sombras esse alguém é você. Isso te fez sobreviver por muito tempo e fará com que suas metas sejam cumpridas nesse ano de trabalho e realização.

O fogo no rabo com a Vênus em Áries pode fazer você descuidar dos gastos. Aquele retiro maravilhoso nas Ilhas Canárias pode esperar mais um pouco ou talvez seja um luxo urgente que você tenha que se dar? Não dá pra saber, você não tem muitos limites. Acontece que esse é um ano de limites com Júpiter em Capricórnio. O Mercúrio Retrógrado pontua outro limitador, que é a confusão das comunicações, de tudo aquilo que nos distrai. Resista à tentação e empregue sua energia para conquistar aquela sonhada transferência para o exterior quando março chegar. Cultive paciência com os percalços, agarre-se na sua fé, cuide com os delírios filosóficos, cumpra criatura, com as suas responsabilidades! Não é época de contar apenas com a sua lendária sorte.

Esse ano o trabalho assume um ponto crucial no seu caminho, inclusive com uma oportunidade de expansão excelente. O que pode ser obstáculo para quem sabe acessar os mais altos cumes? Bom, a vontade de controlar os eventos, as pessoas, o planeta Terra todinho. É muito bom ter um foco, mas, entenda que você não é a única pessoa que sabe executar as coisas. Delegar é algo muito difícil pra você, tá ai um ser que não espera absolutamente nada profissionalmente dos outros. O que pode dar um ar de superioridade, arrogância, para quem convive no seu ambiente de trabalho. E, com a Vênus em Áries, a batalha pode ser travada a todo o momento, lembre que as informações estarão desencontradas com Mercúrio residindo no mar louco dos Peixes. Preserve-se, ignore e siga em frente.

Existem muitas tentações para desviar o aquariano típico do caminho. A fantasia do Mercúrio em Peixes é sedutora, as ilusões parecem convincentes, o surto etílico está no ar. E, também a vida real, com compromissos e níveis de exigência. O seu jeito descompromissado pode não ser o mais atrativo para a sua chefia, se for o caso de ter chefe. O sonho mesmo do aquário é ser independente. Porém, acessar outros estados de consciência coopera muito com a fonte inesgotável de ideias que brotam da sua cabeça. São elas que fazem de você um profissional sem igual, um amigo para todas as horas de aperto e também uma companhia que ensina muito sobre a liberdade. Você sabe levantar e ir embora quando o seu jeito peculiar de ser não está sendo valorizado. Se for esse o caso espere, elabore um plano, deixe o Mercúrio Retrógrado passar e depois alce outros voos.

Foco, Peixes, é tudo que eu te peço nesse fevereiro. Sim, é complicado, o carnaval, talvez uma das datas em que todos os outros nativos experimentam um pouco do seu estado de consciência, está ai, junto dele o Sol chegando ao seu signo. É bem peculiar trabalhar e planejar num clima desses, com tanto mar e tantos peixes a nadar sem rumo. Uma boa para quem precisa se estruturar é partir para roteiros alternativos, quem sabe aquele retiro no centro budista que você sempre quis fazer? É uma boa, você precisa de estrutura. Também cuidado para não perder oportunidades de trabalho porque se fechou para a comunicação. É desafiador essa retrogradação, podem aparecer fantasmas de relacionamentos passados, a interação social pode ficar mais exaustiva e confusa. Porém, não dá pra vacilar, todo mundo precisa crescer no ano de 2020. Inclusive você.

__

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.