ASTRAL | HORÓSCOPO OUTUBRO

POR @ALINE_M_TRINDADE

Dia 11 de novembro entramos na sombra do famigerado período de Mercúrio Retrógrado. Acontece de 3 a 4 vezes por ano, era para ser mais um evento astrológico comum, mas, com a nova onda astrológica, virou pauta dos principais assuntos da internet.

Dia 31 de outubro começam as três semanas de revisão do período. Assuntos que ainda não colocamos um "ponto final" tem a tendência de ressurgir nessa época de mercúrio retrógrado. Também aquele seu "contatinho" antigo, que você jurava fazer parte do "reino dos mortos".

Até o dia 20 de novembro, quando Mercúrio volta ao movimento direto, não é recomendado comprar equipamentos eletrônicos e deve se ter cuidado redobrado com a comunicação e assinaturas de contratos. O período de sombra, no entanto, pode ser sentido até o dia 7 de dezembro.

Os signos de Gêmeos e Virgem são atingidos de forma direta pois Mercúrio é o planeta regente. Mas, num geral, tende a afetar a comunicação e os equipamentos eletrônicos de todo mundo. Caso seu celular ou computador falhe, se liga no recado do universo: volte-se para dentro e foque, você está perdido em distrações.

 

 

A sanha ariana pela liderança e a sua falta de paciência costumas não estarão muito em voga no mês de outubro. Esse será um mês em que Marte, o guerreiro, estará tranquilo no signo de libra, o que torna qualquer atitude uma ação bem pensada. O Sol em Libra até dia 23 apaga um pouco o fogo num geral, o que dá aos nativos do signo um tempo para reavaliar a vida. Tudo tende a se intensificar com o Sol em Escorpião. Mergulhos profundos e necessários para tipos de pessoas que adoram viver no 220 Volts. E, com Mercúrio retrógrado, a comunicação já truncada de Áries, a afobação, não ajudam em nada. Fique na sua um pouco.

 

 

Esse sim é um período no qual o Touro desfruta das benesses da Primavera, olha pra natureza em flor, desfruta de suas maravilhas e percebe que é hora de sair da toca. Isso será essencial para a retomada do seu poder pessoal e tudo tende a se intensificar na entrada do Sol em Escorpião no dia 23. A Lua Cheia agora no dia 12 também é importante pois prepara para as revelações que serão o foco do que será trabalhado no seu oposto Escorpião. Junto ao período de Mercúrio Retrógrado, os taurinos, que já são lentos, tendem a se arrastar. Não deixe a preguiça governar a vida, aproveita as flores e se joga na natureza pra ficar um tempo de qualidade consigo. Você é a sua melhor companhia.

 

 

Caótica e confusa já é a vida rotineira do geminiano comum. Acontece que com a entrada da sombra de Mercúrio Retrógrado dia 11 e a retrogradação no dia 31, essa vida tende a ficar ainda mais complicada. Não é hora de tomar grandes decisões, talvez seja uma boa hora para retomar algum daqueles trezentos interesses que você largou pela metade. Um instrumento musical? Uma aula de Yoga que você não pode ir mais porque estava sempre ocupado? Sim, faça atividades voltadas ao conhecimento, ao aprofundamento, use a entrada do Sol em Escorpião para se aprofundar em alguma coisa. E, cuidado, aqueles seus "contatinhos" acumulados no passado podem voltar a qualquer momento.

 

 

Assim como o pessoal do signo de Touro o canceriano também não é chegado a grandes agitos, mesmo sendo uma das pessoas preferidas do grupo de amigos, está sempre em casa. Com a entrada do Sol em Escorpião essa tendência a entrar na concha, no lugar seguro, se intensifica. Crie algumas estratégias para não sucumbir a preguiça, coloque o corpo em atividade, troque seus hábitos e crie uma rotina saudável. Assim, mesmo com o Mercúrio Retrógrado no final do mês, você estará mais forte para não cair em tentação e responder a mensagem daquela pessoa que você beijou lá no começo do ano. Se poupe. Nos poupe. Aproveite a calmaria para reavaliar sua saúde mental e sair do cárcere das mágoas do passado.

 

 

Esse é um mês para aparar a juba, promover mudanças na casa, comprar umas roupas novas, enfim, investir no seu senso estético. Aproveitar a renovação e o frescor da primavera para colocar a vida em dia, mas sem cobrança e pressão de resultados. A palavra chave aqui é "autocuidado". Isso inclui também rever alguns relacionamentos, principalmente as amizades, reavaliar a sua dedicação aos seus assuntos, buscar parcerias para novos projetos. Talvez você retome algumas atividades que deixou de lado e que requerem dedicação e estudo. A entrada do Sol em Escorpião marcará bem essa transição da fase social e expansiva para uma mais reservada e profunda. Olhar para si e resgatar partes da sua personalidade que algumas vezes você abriu mão para ser aceito. Não se negocia em Outubro. Prepare bem o caminho para que até o final do ano você possa comemorar novas conquistas.

 

 

A entrada no período de Mercúrio Retrógrado no dia 31 de Outubro chega para tumultuar um pouco os planos até do virginiano mais sistemático! O caos já começa na fase de entrada da sombra do planeta, dia 11 de Outubro. Mas, calma, tem como tirar um ótimo proveito dessa fase sabendo se organizar (uma arte que Virgem domina). A primeira coisa é reavaliar suas escolhas, tomar algumas novas diretrizes, compreender as últimas lições da vida e mergulhar profundo nas suas emoções. É difícil, mas não é impossível! Tenha em mente que a queda é só uma preparação, um recuo da bateria, para quando voltar pra avenida arrebentar com a Sapucaí. Não existe ninguém melhor do que você para fazer um retorno deslumbrante. Use o tempo de confusão como uma camuflagem e não conte a ninguém seus planos.

 

 

Esse é o seu mês, você se sente incrível, tudo parece maravilhoso, a vontade de viver foi restaurada com muita alegria. Porém, segue a vida com as mesmas aflições, ou aquele relacionamento que não acrescenta mais nada, ou, quem sabe a estagnação no ambiente de trabalho. Ok, nem tudo são flores de Primavera. Nesse momento traga graça para a vida, tente resolver as situações com seu ar sedutor, simpatia e senso de justiça. Essa é a época de fazer a vida trabalhar ao seu favor, carregue menos peso e entre o mais leve possível no período do Sol em escorpião. Algumas lições importantes estão esperando por você na esquina e não há nada que se possa fazer a respeito: enfrente a vida com o coração aberto.

 

 

Até o Sol chegar ao seu signo muitos outros planetas já estão transitando em suas águas profundas, um deles é Vênus. Nessa fase de revisão e corte muitos assuntos que não pareciam ser tão urgentes voltam a tona em busca de solução. Largue da letargia, saia um pouco da sua redoma protetora e ouse alguns movimentos para mudar as perspectivas. Você precisa de novos ares, mudar as referências e, assim, enxergar a vida de um ponto de vista mais amplo. A quebra da rotina é algo importante para o período e com isso será necessário bom jogo de cintura. Não seja tão rígido e controlador, deixe as coisas existirem, não pode as possibilidades. Viva e deixe viver!

 

 

A vontade de fugir dos problemas mundanos pode ser expressa pela vontade de se aventurar em uma nova vida. A rotina é algo que sufoca, mas, lembre-se, ela também ajuda a conquistar alguns dos seus objetivos. Você tem responsabilidades e algumas delas estão vindo a tona. É época de voltar ou terminar os estudos, mergulhar profundo nas suas emoções, reconhecer algumas lacunas e, aí sim, de um jeito mais preparado, começar de novo. Nada de agir na impulsividade durante o período do escorpião, existe o risco de você se "perder por aí". Olhe para o cenário atual com coragem, lide com o rotineiro e espere até a metade do próximo mês para desfrutar das coisas boas que a vida tem reservado para você. Mantenha sua fé e atire as suas flechas.

 

 

O ano de 2019, com seus altos e baixos não foi o suficiente para frear a sua determinação. Muitos dos seus planos e projetos saíram do papel graças a sua persistência, força de vontade e sabedoria. O mesmo acontece agora, você precisa usar desse talento para transformar as adversidades em situações favoráveis. Esse período de final de ano, com a sombra e a retrogradação de Mercúrio, pode adiar um pouco as coisas. Contorne! Elabore novos planos, aproveite para ir até o outro lado da montanha e ver novas possibilidades. Só você sabe como administrar o tempo (e as finanças) com maestria. Sua força é o farol e serve de exemplo para muitas outras pessoas. Siga construindo.

 

 

Talvez a exaustão tenha tomado conta, muitas mudanças aconteceram e muita água já passou embaixo dessa ponte chamada 2019. Mesmo assim você está aí, batalhando, se reerguendo, quem sabe recomeçando e esse período de Sol em Libra-Escorpião serve mesmo pra reavaliar seus passos. Muita coisa você não pode controlar, em algumas relações você se doou demais e agora a conta veio. Tudo bem, faz parte, o importante é que nesse vai e vem os nativos de Aquário sempre se mantém fiéis aos seus valores. Seja flexível nas questões que envolvem a sua evolução pessoal e, sim, mantenha-se inegociável quando se trata dos seus princípios. Estamos quase no fim de mais um ano e você segue forte. Não perca o foco.

 

 

As fugas para o mundo encantado da fantasia, onde as forças densas do mundo não afetam com tanta intensidade, podem não estar tão frequentes. Você tem tido que encarar a realidade dura e crua dos fatos. Sua mente pede um pouco de fuga, mas, tome cuidado, é preciso atenção para nadar em águas profundas. As coisas podem ficar um pouco confusas, você pode ter a necessidade de se afastar, porém, não deixe assuntos pendentes. O período de Mercúrio Retrógrado cobra a sua conta e se estende até às primeiras semanas de novembro. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide também da sua saúde e dos excessos. Hora de cortar alguns maus hábitos.

 __

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.