direto de Porto Alegre | Agulha

Já viu nossa campanha de Inverno? Pois é, ela foi fotografada no Agulha que é um misto de bar e casa de shows que está dando o que falar na cidade. Com ar industrial e decorado com objetos antigos, o estilo do bar serviu como uma luva para o mood da nova coleção que mistura o urbano e o esporte com pitadas retrô.  

Conversamos com o Eduardo Titton, um dos sócios, que junto com seu irmão Fernando Titton, abriu o espaço em Agosto de 2017 para saber como surgiu este espaço lindo.

image

PERKY - Como tudo começou? 
EDUARDO - Começou da união de duas vontades: proporcionar espaço de trabalho para artistas independentes e participar da renovação do quarto distrito (área dos antigos bairros industriais e comerciais da cidade). De um lado, a quantidade e qualidade da produção autoral nacional parecia desproporcional à quantidade e qualidade dos locais para tanto destinados. De outro, uma revolta com tamanho tempo de fala sobre o assunto já cansado da revitalização da região e a paralisia pública e privada para colocar ela em andamento.

image

PERKY - Qual a ideia por trás do bar? Sua proposta de gastronomia, decoração, identidade.
EDUARDO - A ideia é misturar espaço de arte com bar; ter atrações culturais fodas com bebidas e comidas também legais. Tudo pensado sempre com uma pegada independente, brasileira, brincando com o simples botequeiro e importando referências internacionais.

PERKY - Qual a comida e o drink favorito da galera?
EDUARDO - Na cozinha, o bolovo, originário do Reino Unido e difundido nos bares paulistanos. Nas coqueteleiras, o argeu, com, gin, tônica e catuaba. Vale contar que a segunda edição do cardápio entra ainda esse mês, então tá na hora de dar tchau pra eles.

image

Não deixe de conhecer o Agulha que anda agitando a noite porto-alegrense com gastronomia e música de qualidade.

Confere algumas fotos lindas que fizemos por lá:

image

Veja nossa campanha de inverno AQUI no blog.


Saiba mais: Facebook | Instagram | Na mídia