Doses extras de respeito, leveza e luta. | Dia Internacional da Mulher

 

Hoje é dia de reforçar a luta diária de todas as diferentes mulheres em suas vertentes de feminismos.

Em parceria com a @anevalls, mulher, pesquisadora e professora de História da Arte que estuda e ensina sobre mulheres artistas contemporâneas, estaremos sorteando dois acessos à aula sobre Feminismo Decolonial que será inaugurada por ela esse mês, em formato on-line.

Para participar basta marcar sua, ou suas, maiores inspirações femininas no post em nosso instagram, no qual compartilhamos um pouco sobre a pluralidade de feminismos. Ah e não esqueça de seguir os perfis @anevalls e @perkyshoes

O resultado do sorteio será realizado no dia 12/03

 

As mulheres são muitas, são múltiplas e cada uma vive sua realidade de forma diferente.

Significa a continuidade da luta de mulheres negras, latino-americanas e não brancas contra o racismo e a desigualdade, em busca da construção de alternativas mais inclusivas e positivas dentro da colonização europeia.

Surgiu a partir da não representação de mulheres negras nos outros feminismos. Nele inclui pautas como genocídio, sexismo, preconceito e luta por direitos humanos.

Vertente associada ao movimento das mulheres com o ecológico. Suas preocupações estão na ciência, na mulher e na natureza.

Movimento que busca as origens sociais da dominação e opressão das mulheres com o objetivo de controlar a sexualidade e reprodução feminina.

Tem foco em investigar a forma como as mulheres são oprimidas através do sistema capitalista e expõem como elas são exploradas sejam por serem mulheres ou como trabalhadoras.

Corrente voltada para as lutas de pessoas trans e não trans que buscam um espaço na sociedade através das ideias tradicionais do feminismo.

 

Para mais informações sobre as aulas da Ane, acesse: www.anevalls.com
E, não deixe de participar de nosso sorteio. Comente muuuuito!

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.