ASTRAL | HORÓSCOPO AGOSTO

POR @alinemicelli

O mês de agosto é conhecido como mês do “desgosto” na cultura popular. No momento atual o desgosto permeou muitos lugares, tomando uma proporção coletiva em forma de Pandemia. Agosto, a partir dessa vivência, perde a mística negativa e assume um lugar de como apenas mais um mês no calendário mecânico que nos ajuda a organizar o tempo. Tempo esse que não está sobre controle, que escapa pelas mãos, mas que se pode medir conforme a vivência dos afetos.

Nesse mês se comemora o Dia dos Pais. Mais do que uma data comercial, a paternidade tem sido tema de discussões na sociedade como um todo. Temas como a paternidade responsável, estão alertando aos homens para que eles se envolvam ativamente no processo da criação dos filhos. Infelizmente ainda são necessários muitos avanços para que a cultura do afeto do Pai para com os filhos se transforme. Boas mudanças ocorreram de uns anos para cá, mas, ainda é necessário percorrer um longo caminho.

Na astrologia a casa da família é a de número 4. É nela que sabemos a história da “terra que está por baixo dos nossos pés”, ou seja, nossos antepassados, nossas raízes. Mesmo que você não tenha desfrutado do convívio paterno, de alguma forma as características dessa pessoa ajudaram no seu desenvolvimento e sempre farão parte de quem você é.  O planeta Saturno é a representação do Pai numa leitura astrológica. Dependendo do posicionamento na sua carta natal a influência da figura paterna exerce um determinado papel na sua vida. Acho muito válido conhecer a fundo a própria história para desfrutar dessa relação com mais consciência.

As previsões astrológicas todas alertam para o excesso de fogo nos céus até a metade do mês de agosto com o Sol em Leão e Marte em Áries. Preste atenção para não se deixar levar pela irresponsabilidade e evite expor sua saúde e a das pessoas em risco. Até dezembro desse ano será preciso muita maturidade, resistência mental e espiritual para vencer o ano de 2020. É, com certeza, o marco de uma nova forma de viver no Planeta e precisamos nos adaptar as novas exigências para a segurança de todos.

Esse mês o horóscopo será dedicado ao pai de cada signo. Junto, dicas especiais para quem tem dúvidas do que dar de presente. Com os últimos acontecimentos, é evidente a importância de reestabelecer os vínculos e comemorar a companhia familiar enquanto a possibilidade existe. Às vezes um presente pode ser uma ponte.

O pai de Áries é o pulso firme da família, quem segura o leme da embarcação, que às vezes pode ficar um tanto caótica e descontrolada, mas que logo ele guia para águas mais tranquilas. Ou seja, é um super protetor, gosta de ver os filhos assumindo posições de destaque e pode ser bem rigoroso com eles, justo por conta disso. Com ele você não deve ter tido uma infância tediosa, pelo contrário, cada momento junto era desfrutado numa quadra de esportes, viagens de última hora, algumas presepadas aqui e ali e que garantiam ótimas histórias pra contar nas reuniões de família. É um pai que gosta de participar das suas decisões de vida e que nesse momento adoraria ganhar uma surpresa da família. Uma mochila ou sacola de viagem para quando ele resolve sair de forma abrupta conquistando territórios seria excelente!

Esse pode ter sido o pai que gosta de cozinhar nas reuniões de família. Ou, aquele que sempre cultivou o hábito de escutar música, tocar um instrumento, que taurino é muito musical. Bonito, esse pai nunca passa despercebido e parece que gosta de realçar a beleza da prole, enchendo de mimos e presentes. Pode ter sido um tanto rigoroso e teimoso, é verdade. Também tem a mania irritante de ter sempre a razão. Mas, você não reclama, o pai de touro é um fiel companheiro ao longo da vida. Nos momentos de dificuldades talvez tenha sido uma das únicas pessoas a interceder por você. Prático, dono de uma mente bem simples e racional, porém, cheio de sentimentos. Não se esqueça de comemorar com uma vídeo chamada e cesta de café da manhã surpresa. Pai de touro se conquista com abraços, itens de qualidade (tipo uma bota linda e de durabilidade) e quitutes!

O pai de gêmeos pode ser desapegado com tudo nessa vida, menos com você. Poucas pessoas sabem disso, mas geminianos tem um carinho todo especial pelos filhos e costumam ter talento para a paternidade. Muito articulado para se comunicar as melhores lembranças visuais da sua infância, devem envolver uma pilha de livros que eles costumam ter do lado da cama. Gostam de estudar, se informar e costumam passar esse legado adiante. Não são muito afeitos ao conservadorismo e procuram criar a prole com liberdade. Em alguns momentos os geminianos podem aparentar um jeito de encarar a vida mais juvenil do que você. É assim mesmo, eles sempre mantêm o frescor da juventude. Esses papais gostam de um visual ousado e criativo. E, sim, eles fingem que não, mas adoram ser celebrados!

Erro gravíssimo esquecer o pai de câncer no dia dos pais! Pelos próximos anos ele fará questão de trazer a tona no meio de uma conversa informal o fatídico ano de 2020, quando o filho malvado o abandonou! Sim, o rei da “sofrência”, a própria Maria do Bairro quando se trata de atenção. Isso porque família para ele é tudo, suas origens são o seu porto seguro e também seu círculo de confiança. Cuidado para não magoar essa pessoa que pode ser mole e derretida igual manteiga ou triste e melancólico tal qual uma criança contrariada. É o pai que demonstra carinho, chora, emociona. Do nada ele te surpreende com uma foto da infância no meio da semana, que ele sem querer achou naquela caixa de recordações que fica no fundo do armário. Presenteie com algo que reforce o vínculo entre vocês, ele vai amar! Ainda mais se for da cor favorita dele e confortável para ficar em casa!

Drama Queen, o pai leonino sofre em público, expõe sua insatisfação com a família no grupo, reivindica a atenção que ele merece sempre que pode. Muito orgulhoso das suas conquistas e da sua prole. Desde cedo o incentivou a participar da vida social, sempre gostou de receber bem os seus amigos e é dono de uma alegria contagiante. Não gosta muito de ser contrariado, mas, se você fingir que ele está com a razão tudo vira alegria novamente. Festas com direito a muita gente reunida, música boa, ambiente requintado, porque seu pai é desses que gosta que todos desfrutem do bom e do melhor! Por isso mesmo não economiza no presente do leonino, compra logo dois! Como ele é o Astro Rei aposte muito em tons amarelos, laranja, vermelho, tudo que seja chamativo como os raios do Sol!

As coisas nunca vieram de graça com o pai virginiano, ele tem esse ar professoral com todo mundo. Acontece que com você parece que ele é um pouco mais rígido do que com os outros, isso, meus caros, é o jeito dele demonstrar amor. É aquele cara apaixonado pelo kit de ferramentas, gosta de fazer consertos, você já perdeu as contas de quantos eletrodomésticos ele montou e desmontou da família por diversão. Era aquele companheiro excelente para ajudar na lição de casa, sabia resolver as questões complicadas de matemática e você achava ele um dos caras mais inteligentes do mundo quando era pequeno. Capriche no presente, porque você sabe como ele é crítico com as coisas. Estampas geométricas são legais, cores sóbrias, itens que tenham praticidade e durabilidade.

O pai libriano chama a atenção por onde quer que vá. Até hoje você ouve comentários de como seu pai é elegante, trata bem as pessoas e costuma ser justo em suas atitudes. Ok, nem sempre ele está ali 100% presente, esse pai tem alma de artista e gosta de divagar nas profundezas da imaginação. Mas, sempre foi um grande amigo, ensinou o valor da solidariedade e você até fica preocupado como que o cara pode ser tão bondoso. Ele é e você sabe disso, aproveitou muitas vezes da quase ingenuidade dele pra fazer várias coisas pelas suas costas. Ele fingiu que não notou, porque o pai libriano gosta de dar asas para que a prole voe. Capriche na poesia, na canção especial e no presente. Expresse seu amor com muito bom gosto!

Ele sempre carregou um ar de mistério e você nunca soube como ele descobria tudo que você estava aprontando por mais cuidadoso que fosse. Um verdadeiro mago por natureza, o pai escorpiano julgar muito bem o caráter de todo mundo (o velho parece que lê mentes, não é possível). Isso sempre exerceu certo fascínio e temor. Sim, não irrite esse pai, você não quer isso, a cara fechada pode durar horas, dias, semanas e a atmosfera pesar mais do que se um elefante tivesse sentado sobre o seu peito. Ele parece difícil, mas é leal e tem um lado muito doce que guarda em segredo só pra quem ama. Cores mais escuras, para que ele possa andar protegido é uma boa na hora de escolher o presente.

Seu pai é do tipo fanfarrão, a alma da festa, anima todo mundo e era capaz das proezas mais improváveis. Na infância era seu grande companheiro, sempre pronto para levar no parque, descer ladeira de skate e subir de carro pra serra. Pode ser que ele faça o perfil místico ou filosófico, mas o sagitariano gosta de dividir sua sabedoria. Por isso mesmo ele não gosta de “dar o braço a torcer”, acha sempre que tem algo a ensinar, mas não gosta de receber crítica e nem mudar de ideia. Tem um apetite voraz e pode se deliciar com comidas não tão nutritivas. O melhor é equipar esse pai com tênis, mochilas, pochetes, qualquer coisa que ajude a carregar as bugigangas que ele leva consigo como um nômade nas suas viagens mundo afora.

Pode parecer que o pai capricorniano é sisudo, de poucos amigos, um tanto quanto introspectivo, mas você sabe que isso é porque ele carrega uma responsabilidade imensa nas costas. Pode ser do tipo patriarca, que gosta de trazer toda a família dentro da sua disciplina. O capricorniano gosta de ter a última palavra e de influenciar as pessoas. Aliás, esse é um dos artifícios que ele usa para se destacar no trabalho. Sim, seu pai provavelmente é o tipo workaholic e fez questão de ensinar que trabalho duro forma caráter. Outra lição é da independência, ele gosta de fazer por onde e sabe que nada cai do céu. Presentes práticos e que possam circular da casa para algum compromisso de trabalho são os ideais para ele!

O pai aquariano é o “diferentão”. Está sempre envolvido com alguma causa, pensa muito na comunidade, adora lutar pelo que acha que é certo. Para os filhos tenta passar valores que consideram essenciais, pois sonha em criar pessoas conscientes. Pode parecer um pouco tenso em algumas ocasiões, mas no geral é uma pessoa que gosta de estar em família. Talvez seja porque ele não sabe direito como expressar alguns sentimentos, mas isso não quer dizer que não os tenha. Não, o aquariano está sempre pronto para ajudar, o que mostra a tendência que tem de ter um coração gigante. Não são chegados a presentes que não tenham um sentido, as coisas devem se encaixar na rotina dele (o aquariano é um tanto controlador). Então, já sabe, para presentear aposte na praticidade!

O pisciano é um pai que pode te levar para passear numa montanha russa de emoções, pois oscilam da tristeza para a alegria várias vezes seguidas no mesmo dia. Vive em função da causa que acredita, gosta muito da companhia da família, só não gosta de se sentir cobrado e sobrecarregado. Temos na sensível alma pisciana alguém que precisa ter seu espaço respeitado. Gosta muito de servir ao próximo, curte uns misticismos e sempre tem algum remédio caseiro para curar os males e espantar as más energias. É um tipo de pai afetuoso, um tanto quanto desligado, mas que sempre está disposto a proteger quem ama. Tons azuis e verdes como a água do mar encantam o pisciano! Tecidos gostosos e confortáveis. Para ele tudo que seja leve!

__

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.