ASTRAL | HORÓSCOPO JULHO

POR @alinemicelli

 

No mês de Julho temos os seguintes trânsitos:

Dia 1 de julho Saturno, que ainda está no movimento retrógrado, entra em Capricórnio. Isso culminando com um ECLIPSE LUNAR 9 que poderá ser visto no Brasil à 1h47) de lua cheia também em Capricórnio. O que é isso em bom português? Mais uma vez um chamado à responsabilidade, ao foco nos seus projetos, a percepção do tempo e o valor que você deu ou deve passar a dar a ele em sua vida. Independência, ou você tem ou você desenvolve com um percalço um pouco mais duro.

Dia 12 de julho Mercúrio volta ao movimento direto, saindo da retrogradação, no mesmo dia a lua míngua no signo de Áries. Então, não saia tocando projetos ou lançando novidades só porque Mercúrio, o Deus do comércio e da comunicação, voltou à ativa. A lua está minguando, espere até a próxima lunação.

A Lua Nova chega no dia 20 de julho, em Câncer, nossas emoções estarão a flor da pele e regidas por esse monte de energia ariana e capricorniana. Ariana? Ah, sim, quase me esqueci de mencionar, Marte está domiciliado (ou seja, super em casa) em Áries até o janeiro do ano que vem. Então, o que significa isso? As emoções serão tensas, em sua maioria, Marte é um maléfico, Áries um impaciente e Capricórnio é como o chefe de toda essa fábrica maluca cobrando meta e horário.

A temporada do Sol em Leão começa no dia 22 de julho e faça o favor de não se esquecer de dar o devido confete aos amigos solares. E, melhor época para se jogar em novos lançamentos e novidades e afins, dia 27 de julho, quando a lua cresce em Escorpião. Apesar, que, a tensão, sempre ela, será um tema recorrente daqui pra frente. Muito tato, cultivo de um estado mental lúcido e pés no chão para viver os próximos meses.

 

 

Por ser um signo com as qualidades do elemento fogo, sua vontade é forte, criativa e de firme propósito. Isso faz com que algumas vezes, mesmo sem muito preparo, mas munido de confiança, você assuma posições de destaque. Isso porque você não espera nada melhorar, nem deixa nada para depois e vai atrás das suas conquistas. É nesse espírito que você vem sobrevivendo a esse evento grandioso que estamos vivenciando e é dele que você precisa para não se afundar no buraco. Apenas aprenda a lidar com os processos do tempo. Saturno está de ronda, domiciliado em Capricórnio (em casa) e mesmo com seu planeta Marte em casa no seu signo, os assuntos ainda precisam de um momento oportuno para amadurecer. Seja firme, invente moda, cultive otimismo, mas, cuidado para não queimar a largada.

 

 

Talvez você, como um ser caseiro que nasceu pra ser, não esteja com tanta vontade de ganhar liberdade e sair pelas ruas. Mas, no seu íntimo, existe a vontade de desfrutar de uma tarde com os amigos na cafeteria do bairro, andar na feira de antiguidades, fazer umas compras físicas. Mas, como um ser consciente de sua saúde, você transformou seu lar num verdadeiro refúgio. E, nessa redoma você deve lembrar-se de praticar alguns exercícios para manter a saúde em dia. Pensou? Marte em Áries é excelente para começar uma rotina de exercícios nova. Comece aos poucos, dance, faça Yoga, faça tudo necessário para não entrar num excesso de acomodação ou gastos exorbitantes com comida para compensar o amargor dos dias.

 

 

Até Mercúrio sair da retrogradação as coisas ficam um pouco confusas, não é? Difícil ter um regente tão sagaz quanto caótico como esse e viver todas as retrogradações seguidas todos os anos (são três a quatro fases de mercúrio retrógrado sempre). Então, nessa época, preste atenção nas suas oscilações de humor. Geralmente você é bem carismático, mas em algumas fases, como essa de agora, você pode ser exaustivo e até mesmo assustador. Mude como o vento e use a sua criatividade para conectar as pessoas, encontrar soluções. Mas, por favor, tenha um pouco de paciência com quem é mais lento que você. Cuidado para não confundir as pessoas com a sua indecisão, com o seu sarcasmo. O humor realmente não anda o melhor para todo mundo, então, lembre que você vive em sociedade e poupe o seu próximo quando se der conta. O foco não anda dos melhores, mas vai melhorar. Aqueles livros comprados por impulso na internet não serão lidos sozinhos.

 

 

A sua temporada não está fácil, teve no começo um pouco de Vênus retrógrada que logo já embolou com Mercúrio Retrógrado, o que embolou com todas as preocupações da quarentena. Você parou para pensar o quanto se sacrifica pela felicidade dos outros e pensa tão pouco na sua? Sim, você deveria usar essa energia de independência e responsabilidade saturnina e ação marciana para focar mais em você. Ao invés de continuar preso aos laços do passado não seria excelente formar recordações novas? A vida não é só o seu pequeno mundo. Existe pela frente um futuro, com grandes mudanças e você deve estar preparado. Saiba do que você é feito, as suas preferências, os estudos que você quer concluir ou começar. Não existe ninguém mais apto para propiciar as coisas boas da vida para você do que você mesmo. Não espere tanto dos outros nos próximos meses, a batalha pela sobrevivência não será a mais afetuosa. Se dê colo.

 

 

Antes de você protagonizar a temporada mais para o final do mês as energias desse início de julho estão de dar nos nervos. Pois é, o marasmo que anda assolando a todos não é em definitivo a sua praia. O mundo carece de um pouco mais de diversão e você vem segurando a sua onda com reuniões na internet? Espero que sim, não faça loucuras, cuide de você ao máximo. Esse próximos meses os signos do elemento fogo estão todos estimulados pela energia marciana, então, cuidado com os rompantes de raiva. Não se deixe levar pelas provocações, que serão abundantes e segure a sua onda. Deu vontade de descarregar a raiva? Escolha muitas modalidades de terapia, sendo uma eficaz socar travesseiros, ou quem sabe um bom banho quente demorado hidratando a juba? Dê o seu melhor para si e pense nos outros. As pessoas contam com as suas atitudes inspiradoras para gestar um novo amanhã.

 

 

Assim como gêmeos você é regido por Mercúrio e dado as oscilações caóticas de humor. Com certeza nessa fase da quarentena você já deve ter consertado todas coisas dentro de casa, ao ponto de inventar coisa e refazer coisas. Ok, digamos que o tédio tem sido a sua melhor companhia nos últimos dias. Bom, está em vias de acabar com a essa energia de Marte em Áries e Saturno em Capricórnio. É hora de colocar em prática seu poder de organização pessoal e fazer uma lista dos seus objetivos. É de conhecimento geral que o futuro parece distante e imprevisível, mas você precisa urgente voltar a sonhar. Permita que a sua mente se ocupe com projetos e roteiros do que com coisas descabidas e que só contribuem para acirrar os ânimos. A próxima época será de muito trabalho, minúcia e você é um excelente candidato para aperfeiçoar as mudanças que precisam ser feitas.

 

 

São tempos bem desarmônicos e nos noticiários o lado não tão belo da humanidade anda correndo solto nas manchetes. Talvez você, alma sensível às artes, tenha se refugiado num mundo particular cultivando as próprias criações ou dividindo seus dias com a pessoa amada. É muito prudente redobrar o autocuidado. As injustiças do mundo mexem com seu lado mais sombrio, você pode adentrar a reinos muito profundos de sentimentos que até hoje não foram muito bem integrados. Talvez você tenha sentido necessidade de começar uma terapia, análise, conversar com os amigos, o que for para desobstruir um pouco a angústia do seu coração. Quando estiver mais forte lembre que o mundo precisa da sua energia para apaziguar os ânimos. Você, que tem o dom de ver sempre o cenário mais amplo e consegue enxergar ambos os lados é muito necessário para quando nos unirmos novamente. Não se perca por aí, existe um amanhã e com você ele com certeza será belo.

 

 

A energia de Marte em Áries afeta você no emocional e isso para o escorpiano é uma droga, não gosta de aparentar fragilidade. Toda e qualquer desconfiança pode vir à tona, é uma forma sua de defesa, em forma de oscilação de humor e falta de paciência. Lembre-se de ficar na sua e não se colocar a prova, use da sua estratégia de permanecer nas sombras para se safar das confusões que prometem vir com força no próximo semestre. Não deixe que a raiva tome conta das suas ações, para isso se esforce para resolver as pendências deixando tudo às claras sem espaço para alimentar paranoias. Poupe seus esforços para direcionar a energia para algo construtivo, que cuide do seu sustento. As incertezas do futuro são a única certeza com as quais contamos neste momento.

 

 

Deve estar sendo uma verdadeira prova de gincana arrumar entretenimento de qualidade nesse longo isolamento social. Estamos no quarto mês e com certeza os seus tickets de viagem expiraram todos, você já não sabe o que fazer. Uma boa dica seria arrumar espaço na agenda para colocar os estudos em dia, talvez você precise de novos ares na carreira. Se não for o seu caso segure o temperamento, não se deixe levar por brigas desnecessárias e mantenha sua diplomacia em dia. Eu sei, esses tempos estão cobrando muito amadurecimento da sua parte, mas, a necessidade faz o ladrão! Tenha em mente que você não deve prestar atenção aos seus instintos impulsivos, as coisas estão incertas, use a sua sinceridade em pouquíssimas ocasiões. Deixe pra ser autêntico e aventureiro quando essa pandemia passar e você tiver comprado todos os destinos aéreos que povoam seus sonhos e coração.

 

 

Confinamento, grandes responsabilidades, crises, pode parecer que não, mas o capricorniano sabe qual caminho chegar para chegar ao topo mesmo em meio ao caos. Não tem pedreira ou montanha tortuosa que o impeça de achar uma solução porque você simplesmente não descansa e nem sabe o que é não trabalhar duro. Talvez tenham acontecido mudanças bruscas, faz parte da vida, aceite que nem tudo está sobre a sua influência e controle. O bom de ter um raciocínio mais frio em momentos como esse é que isso te dá a vantagem de elaborar um futuro novo. Com certeza você já vem colocando sua equipe, familiares, amigos em novas situações para poder se adaptar para o futuro, pois se tem alguém que não dorme no ponto é você! Ok, tudo isso é ótimo, mas não vá queimar etapa, se sobrecarregar e acabar afundando numa montanha de sentimentos mal resolvidos. Você ainda é de carne e osso e não prata e compostos eletrônicos. Lembre-se de descansar.

 

 

A sua vontade de desaguar deve estar gigante, maior que o mundo, já passou meses nessa situação de isolamento. Talvez você tenha dado uns respiros em compromissos de trabalho, mas nada substitui a sensação de estar no meio das pessoas, interagindo, trocando calor humano. É os tempos são outros e você terá de se adaptar. Coisa que pouca gente fala, mas aquário não é muito afeito a mudanças. Da porta de fora da casa dele sim, agora mudança na sua rotina e vida pessoal? Não, muito obrigado. Então, cuidado com os ânimos acirrados, não levante bandeiras em solo inimigo, esse Marte em Áries anunciam tempo de guerra. O melhor dentro de um cenário incerto é se munir de estratégias, use o poder da sua inteligência para unir os pontos que faltam do quebra-cabeça. Cultive um pouco mais de compaixão consigo e com os outros. Tudo passa.

 

 

O destempero pode ter se apossado da sua alma. É uma avalanche de acontecimentos e você nada em um mar revolto é preciso ter astúcia para sobreviver ao próximo semestre. Não é sábio abrir mão das suas responsabilidades. Não ajuda com as relações pessoais e tão pouco com os negócios. Arrume um farol para ser seu guia, construa um se nada existe por perto, jogue também uma âncora para que você não seja arrastado para longe. Tenha planos, pode dar vazão aos mais loucos e ilusórios, sonhe bastante, não se deixe abater. E, se precisar chorar coloque tudo para fora, a situação não está fácil mesmo, é normal a sensibilidade ficar à flor da pele. Você é muito bom em prestar serviços ao próximo, nutrir de esperanças, curar as feridas. Seja essa pessoa por você e pelos outros. Todo mundo tem um papel nesse mundo vindouro.

__

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.