ASTRAL | HORÓSCOPO JUNHO

POR @alinemicelli

Esse mês de junho tem eventos marcantes acontecendo no céu. É um período intenso, porém, de muitas revelações, que podem ocasionar grandes mudanças no curso da história, principalmente acerca das injustiças que atravessam por séculos a nossa sociedade. 

O período conta com dois eclipses, Vênus ainda retrogradando (o que dá todo esse clima contestador ao momento) até o dia 24 de junho e Júpiter (que é o maior benéfico) retrógrado até o dia 13 de setembro. E, o grande lindeuso da retrogradação, Mercúrio retrógrado, inicia o moonwalk dia 18 de junho até dia 11 de julho.

O primeiro eclipse acontece já no dia 5 de junho e se trata de um eclipse lunar penumbral, onde a lua perde apenas um pouco do seu brilho, mas não desaparece. Ou seja, esse primeiro não tem grande importância. O eclipse seguinte, do dia 21 de junho é um eclipse solar, que coincide com a entrada da Lua Nova em Câncer, tem mais relevância e promete alargar as ondas de manifestações populares pelo mundo. O próximo eclipse, que encerra a temporada até o próximo dia 29 de novembro, acontece no dia da lua cheia em Capricórnio, em 5 de julho, também intenso.

Enquanto lá fora tudo muda existe um setor da vida humana que permanece sempre o mesmo: o amor. Dia 12 de junho é o dia dos namorados, bem grudadinho com o dia 13 de junho, quando o santo casamenteiro, Santo Antonio é festejado. Esse ano não tem festa junina, muito provavelmente algumas pessoas passem a data isolada, mas o coração, esse segue ardendo como fogueira.

Como são os signos nos relacionamentos? Não existe uma métrica perfeita para afirmar que siclano é inclinado ao poliamor porque é aquariano, beltrana é namoradeira porque é libriana. Na verdade a pessoa tem muitas influências dentro do seu mapa natal que resultam no ser único que é cada um de nós. Lembrem, o que a gente aborda quando fala de características de cada signo tem que ser lido com muito cuidado. O Sol e a Lua são os luminares do mapa, a importância do signo que estava ascendendo na data do nascimento é que importa para começar a decifrar os indivíduos.

 

 

Com a mesma intensidade que vive uma paixão, Áries também pode viver um desinteresse profundo. Talvez porque pra você, o que vale é embarcar na onda louca de sentimentos, então, mesmo sobre a influência de Vênus e Mercúrio retrogradando, é difícil que desperte o seu interesse de reviver uma história do passado. Para quem tem alguém com quem dividir a quarentena, seja longe ou perto, o clima é um pouco tenso. Ariano costuma ter um instinto guardião forte e a vontade de proteger a quem se ama é inevitável, tem que segurar a ansiedade. Cuidado com a comunicação durante o Mercúrio Retrógrado. Confira mensagens pra não cometer alguma trapalhada ou um “sincericídio”. Ainda mais agora, em época tão delicada onde não se tem contato pessoal.

 

 

O lado possessivo de Touro pode ser o responsável por algumas crises de ansiedade longe do amor na quarentena. Calma, com certeza o seu crush não foi muito longe, não tem motivos pra ter ciúmes. O mais engraçado é que você nunca vai se assumir ciumento porque o orgulho fala mais alto. Caso esteja com seu amor bem feliz curtindo embaixo de uma coberta, vendo filme e comendo gulodices, tenha muito cuidado, amor demais pode fazer perder de vista as responsabilidades. Agora, taurino que está só, sem ninguém em vista, esse tá feliz. Nossos bovinos amam uma solitude, que é a parte gostosa da solidão, para se reenergizar e curtir sem culpas e obrigações um Dolce Far Niente. Vênus retrógrada é um momento que impacta bastante você. Talvez a revisão dos seus antigos afetos, alianças e retomadas de projetos artísticos constem como pauta de junho.

 

 

Muitos signos são injustiçados, mas gêmeos ganha com a má fama. Dizem as más línguas que não é chegado a fidelidade. Enorme injustiça, geminiano é muito fiel, tem um senso de responsabilidade para com a família invejável. O que acontece é que esse é o próprio sapiossexual do zodíaco. A inteligência do outro é o maior afrodisíaco que existe e, talvez, nem todo mundo consiga conquistar a admiração desse ser por muito tempo. Agora, quando ele encontra quem admira, no quesito intelectual, essa pessoa amada vai para o pedestal! Durante a retrogradação de Mercúrio, seu planeta regente, cuidado redobrado com aquela compra de produto eletrônico carérrimo, nada de se comprometer em longo prazo.

 

 

A sensibilidade canceriana está nos reinos de Mercúrio, que vai retrogradar em breve até voltar pra gêmeos. Talvez você esteja um poço de rancor, cansado de si mesmo, com muitos temores vendo sua família atravessar momentos difíceis. Calma, respira isso também vai passar. Não projete tais temores na pessoa amada, cobrando atenção, rememorando brigas passadas, não faça esse movimento e tente criar condições de convívio mais harmônicas. Está sozinho? Nem com webnamoro? Sem problema, o ditado “antes só do que mal acompanhado” nunca caiu tão bem. Você pode desfrutar horas imóveis no sofá sem ninguém pra cobrar nada. Tudo tem um lado positivo.

 

 

Protetor pra caramba. Gosta de ser admirado pra caramba. Exigente pra caramba. A pessoa que está ao seu lado com certeza foi escolhida a dedo e passou por uma série de requisitos para que você possa exibi-la por ai com toda a pompa. Outro requisito importante é a admiração que a pessoa nutre por você, senão, nada feito! A identidade leonina deve passar por profundas transformações com essa série de eventos no céu, mais do que volta de pessoas do passado eu apostaria em projetos. O que foi que você deixou de dedicar a sua energia? Com certeza você vai revisitar algum talento durante esse período. A solidão pode e deve ser muito bem aproveitada se for o seu caso.

 

 

Artêmis, a Deusa do panteão grego, símbolo da independência, da conexão com as plantas e os animais, é o arquétipo perfeito pra descrever Virgem. Estando ou não com alguém o que você valoriza é a autossuficiência. E, quando está acompanhado pode se tornar a pessoa mais dedicada ou a mais crítica, depende muito do humor (ou falta dele) do dia. Mercúrio é o seu planeta regente, fica retrógrado dia 18, tem os eclipses, Vênus fazendo reavaliar as prioridades e afetos... Não sei como você fará para lidar com tanta coisa. O inteligente agora seria arrumar formas de escape que contribuam para tornar a vida das pessoas mais eficaz. Ajude o parceiro, amigo, faça as compras pra vizinha. E, lide com os seus próprios demônios. Lembrando que você também tem o direito de pedir e receber ajuda.

 

 

Vênus retrogradando e você dando uma boa olhada pro seu passado, revisando cada decisão feita. Isso pode ser um convite para o maior pesadelo de um libriano, as consequências de suas escolhas nem sempre tão harmônicas quanto desejavam. Comunique-se com as pessoas, ajude a intermediar diálogos, todo mundo conta com a sua diplomacia nata nos tempos de hoje. Sim, você é muito melhor ajudando os outros do que a si mesmo algumas vezes. Se a vida amorosa tem muitas ou poucas opções o seu coração bate mesmo mais forte por pessoas justas, que vivem motivadas pelos seus ideais. Apenas tenha o cuidado de escolher bem os passos que dará nos próximos meses. Requer atenção redobrada e retomada de ações que estavam em segundo plano. Bom momento pra se reinventar.

 

 

Dizem que escorpião vive paixões com grande intensidade. Quem saiu vivo pra contar história sabe que é verdade (brincadeira). A paranoia dos tempos vindouros pode perturbar os seus pensamentos, o amor que está longe pode ser um gatilho para um pesadelo ou a pessoa que está agora dividindo o lar na quarentena pode ser sufocante. Raro encontrar um ser humano satisfeito, não é mesmo? Quanto aos movimentos no céu e no mundo as mesmas revoluções implodem no âmago de sua alma. Dê a você mesmo um tempo para se dedicar as suas paixões, mas não fique obcecado com o futuro. Independente do mal tempo você tem o destemor a seu favor e isso será de grande valia para o novo tempo que virá.

 

 

Assim como na vida o amor tem que provocar a sensação de viver uma grande aventura. Sagitário gosta de gente estudada, com conhecimento de mundo, que possa contribuir para o seu intelecto. Para alguém que gosta de peregrinar pelos quatro cantos ter alguém é achar um porto seguro, mas que também não sufoque. Esses tempos difíceis estão sendo duros, mas com alguém do lado é bem melhor. Não tem um amor? Nem família por perto? Você foi parar no outro lado do mundo? Saudade aperta no peito, não é? Tenha muito zelo com a sua saúde, não se arrisque sem necessidade e cuide de quem lhe quer bem.

 

 

Os assuntos do coração parecem não ser a prioridade do capricorniano, mas, coloca esse mito na conta das injustiças do zodíaco. É claro que capricas amam.Porém, mantém a vida muito bem estruturada que ninguém tem tempo a perder. Pode até ser que eles parecem muito calculistas e autoritários algumas vezes, mas, no fundo, tem um coração repleto de amor e ainda vão te dar uma mão pra você subir na carreira. É um momento de revisão para todo mundo e, para você, um momento de preparação para alavancar seus planos dentro desse novo mundo. Cuidado e delicadeza, não vá com tanta sede ao pote. Dê tempo ao tempo e faça valer seu poder de liderança para o bem maior.

 

 

Outro signo injustiçado, conhecido como sem coração, dotado apenas de racionalidade e sem emoção. Mentira, aquário quando ama deságua. E, tem mais, as pessoas com os casamentos mais duradouros que conheço tem influências aquarianas. Acontece que o amor é também um exercício de liberdade e, a pessoa que respeite essa máxima, leva o seu coração (que está ali e é real) na bandeja! Sozinho ou acompanhado o aquário está ligando muito mais para eclosão das manifestações populares do que outra coisa nesse momento. É uma época que exige esse senso apurado para a comunidade e você tem muito a contribuir com seu poder de comunicação.

 

Existe um signo mais ligado a romance que Peixes? Até existe, mas ninguém fantasia um conto de fadas como o pisciano. Nem tudo são flores, existem os momentos em que o amor é mais platônico do que consumado. É esse velho costume de sonhar acordado. Tudo bem, o mundo entende essa necessidade de escapar para a fantasia e precisa muito do dom de acolher e curar as pessoas. Os amores do passado sempre rondam a mente pisciana e agora podem trazer algumas recordações mais intensas. Cuidado para não magoar ninguém com algum fantasma que toque o seu coração. Valorize e suspire por quem é real e está ai, do seu lado. Aos solitários muito webnamoro com promessas de casamento depois que a quarentena acabar, mesmo que seja pra alimentar mais uma doce ilusão.

__

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

 

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.