PERKY SHOES E COVID-19


Hoje queremos falar de um problema que estamos enfrentando e que iremos enfrentar com muita responsabilidade e leveza.

Neste ponto já é de conhecimento que vivemos uma pandemia de Covid-19, doença causada por um vírus da família de coronavírus, que causam infecção respiratória. O novo corona foi descoberto em dezembro após casos registrados na China.

Todas as informações abaixo estarão com link de referência, pois o mais importante neste momento é confiar em órgãos oficiais e com responsabilidade, não vamos cair em Fake News né?

O Período de Incubação do Coronavírus é de 2 a 14 dias, ou seja, este é o tempo que pode levar para os primeiros sintomas a aparecerem. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas. Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

TRANSMISSÃO

Por ser um vírus novo, as formas de transmissões ainda estão sendo estudadas. Porém, pode-se afirmar que a transmissão através de gotículas por contato ou respiratória está ocorrendo. Dessa forma, o contato próximo com alguém om sintomas está em risco de ser exposto ao COVID-19. 

O contágio do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou pelo contato com secreções contaminas como:  

  • gotículas de saliva;
  • espirro;
  • tosse;
  • catarro;
  • contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
  • contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

PREVENÇÃO

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 movimentos de higienização.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com o braço, ou um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, inclusive seu smartphone.

 

 

A prevenção é a forma mais segura de se evitar a propagação do vírus e assim, achatar a curva. Isto é, desacelerar a disseminação do vírus para que o número de casos se espalhe ao longo do tempo, em vez de haver picos no início e assim comprometer o sistema de saúde.

Uma forma de achatar a curva é o isolamento e quarentenas, e já notamos este movimento em diversos setores. A Perky Shoes salienta, se você pode ficar em casa, FIQUE!

___________________

Fontes: https://coronavirus.saude.gov.br/
- https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2020/fevereiro/13/plano-contingencia-coronavirus-COVID19.pdf

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.