ASTRAL | HORÓSCOPO MARÇO

POR @ALINE_M_TRINDADE

 

Esse mês em que lembramos a grande contribuição das mulheres para o mundo, com a celebração do Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março, o horóscopo da Perky homenageia mulheres que se destacaram em sua trajetória. Cada uma delas representa a potência de cada signo, utilizando seu histórico e contribuição como uma inspiração a mais para a previsão do mês de março.

Dia 9 de março temos uma lua cheia em Virgem, que pode revelar e liberar muitas coisas, marcando o fim da retrogradação de mercúrio, que volta pro signo de aquário. A partir do dia 10 de março a confusão do período começa a dissipar. Com a entrada do Sol no signo de Áries no dia 21 de março inicia o Ano Novo Astrológico. É um recomeço, com um ano regido pelo Sol, o regente do signo de Leão.

A roda prepara para girar mais uma vez, então, as finalizações até a data, promovidas pelo Sol em Peixes, podem contribuir para a exaustão geral. Não se desespere, são finais de ciclos! Utilize a força ariana e dê uma renovada na vida e nos propósitos! Existe ainda um stellium em Capricórnio entre Marte, Júpiter, Saturno e Plutão. Ou seja, a energia de Capricórnio segue influenciando o ano do Sol, pedindo responsabilidade, dedicação, foco no trabalho e disciplina para conquistar suas metas.

 

 

Lady Gaga (28 de março de 1986, Estados Unidos). Cantora, atriz, compositora e ícone Pop. Como boa ariana Gaga disse logo ao que veio, fazendo da sua forma de vestir, portar e compor, veículos do seu ativismo em favor da causa LGBTQI, dos direitos das mulheres e também das suas próprias fragilidades. Ela tornou público sua luta contra a fibromialgia, uma doença que enfrenta como guerreira há anos.

O seu mês de março, nativo do signo de Áries, deve ser dedicado a enfrentar as grandes e pequenas batalhas. O truque é saber dosar. Veja quais são as batalhas que valem a pena, as que merecem o seu entusiasmo. Deixe que as causas perdidas desapareçam mudando o foco para o próximo objetivo. Mesmo que às vezes você pareça uma pessoa autocentrada a sua capacidade de mudar a realidade reverbera e beneficia um grande número de pessoas. Abra os caminhos para os demais, use a sua capacidade estratégica e tenha a disciplina como sua aliada. Não tenha medo de expor suas fragilidades. Elas também são demonstrações da sua enorme força.

 

 

Grace Jones(19 de maio de 1948, Jamaica).Uma das grandes divas da música e da moda essa taurina foi dotada da plasticidade e beleza física de Vênus, o planeta regente do signo de touro. Além, é claro, da força taurina, não só ela foi uma grande cantora, mas também fez parte dos maiores ensaios de moda das últimas décadas e é considerada icônica por tal contribuição.

Sua alma quer se nutrir de inspiração em março. Talvez a sorte no amor não esteja a melhor, alguns dos seus relacionamentos passados podem ter "dado as caras" no mercúrio retrógrado. Ou, quem sabe aquele amor de verão não subiu a serra?  Não desista caro touro! Existe a possibilidade de fazer muitos contatos esse mês, com oportunidade de encontrar até uma espiritualidade pra chamar de sua. Sim, que ninguém aguenta mais essa obsessão materialista, busca uma causa, uma religião, um lugar onde você encontre paz. Além de fazer bem vai impulsionar os seus contatos o que pode trazer novas amizades e, porque não, um romance? Bom, não descuide da sua vitalidade e toque seus projetos de trabalho com confiança.

 

 

Natalie Portman(9 de junho de 1981, Israel). Atriz, produtora e cineasta, essa israelense com dupla cidadania americana, se declara feminista. Esse ano chamou muita atenção por usar um vestido com o nome bordado de várias diretoras de cinema mulheres, que, segundo ela, lutam pelo reconhecimento da indústria. Ganhadora do Oscar por Cisne Negro, ela acumula premiações. Natalie Portman também é porta-voz da causa animal, ativista e referência do veganismo no mundo.

Muitos em um só, o gêmeos sabe atuar em várias frentes. Use seus inúmeros talentos para dar voz a quem precisa. Você é filiado a alguma instituição, vai à reunião do condomínio, está a par de alguma injustiça? Pois bem, aja! Use o seu maior talento, a comunicação, para fazer pontes entre as pessoas. Crie canais para que elas dialoguem, nem que seja através da manifestação de algum talento que você ainda não explorou. Não fique muito tempo perdido em divagações filosóficas, a partir do dia 11 seu planeta regente, Mercúrio, começa a se reestabelecer e você também. Esteja preparado para as oportunidades que vão aparecer e não se deixe surpreender por uma eventual falta de preparo.

 

 

Frida Kato(6 de julho de 1907, México). Frida Kahlo foi uma grande pintora que se inspirou na cultura mexicana para criar suas obras. Quando jovem sofreu um acidente de trânsito que a deixou longos períodos reclusa a uma cama, mas, foi nesse lugar, que ela encontrou sua arte. Teve uma união cheia de dramas com o também pintor e ativista político Diego Rivera. O casal formou dupla influente para a militância mundial. Frida é, até os dias de hoje, um ícone do movimento feminista.

Apesar do gosto por girar na roda do carma e sofrimento samsárico que você se impõe, câncer, a vida pode ser boa. E, você sabe disso e secretamente desfruta das maravilhas do seu lar, num cárcere privado no qual você se sente leve e protegido. Acontece que esse ano é de "botar a cara no Sol". Socialize, não seja tão sensível, tenha tempo na agenda para novas atividades que não envolvam a proteção da casca. As feridas expostas ainda não sanaram, mas você já avançou muitas casas em direção a cura de toda e qualquer situação. Guarde o rancor pra depois e cuide dos seus projetos. Dê atenção as suas prioridades e encontre a sua verdadeira vontade, sem que nisso esteja implícito a aprovação do outro.

 

 

Bertha Luz (2 de agosto de 1894, Brasil). Ativista feminista nascida em São Paulo, bióloga, advogada e política. Bertha não casou e nem teve filhos, priorizando a carreira, um diferencial para a época. Em 1922 organizou o Primeiro Congresso Feminista do Brasil e em 1929 ajudou a criar a Associação Brasileira de Mulheres Universitárias, que mais tarde se vincularia a União dos Estudantes (UNE). Junto ao Movimento Sufragista Brasileiro garantiu,em 1932, o direito ao voto feminino em todo o país.

Um ano do Sol, o seu regente, tudo gira em torno da humanidade olhando para si. Um gesto tão leonino, o de prestar atenção em si e no entorno do seu reinado. Alguém que sabe lidar com a sua identidade e quer fazer o melhor que puder com isso. Confie na sua avaliação da situação e das pessoas. Até a virada do dia 21 de março com a entrada de sol em Áries ainda tem muito ciclo para encerrar. Talvez você sinta a necessidade de abandonar um talento por outro, dar mais ênfase em alguma habilidade, usar isso para expandir. Expanda, deixe o seu entusiasmo inspirar outras pessoas e, mesmo que você não perceba de imediato, você cumpre um papel fundamental nutrindo um pouco cada um que cruza o seu caminho.

 

 

Tarsila do Amaral (1 de setembro de 1886, Brasil). Nascida no interior de São Paulo, Tarsila estudou em Barcelona e Paris, onde aprendeu pintura e escultura. Fez parte do grupo dos Modernistas, mas não chegou a participar da primeira Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo. Ela, o modernista Oswald de Andrade e Anita Malfatti agitaram a cena cultural brasileira. Seus quadros, conhecidos no mundo inteiro, retrataram as imagens bucólicas de sua infância e do homem trabalhador e do campo.

A retrogradação do seu planeta regente, Mercúrio, está chegando ao fim e você pode ter usado o período sabiamente. Caso seja esse o caso os frutos serão positivos. Caso contrário, nada de desespero, encerre esse ciclo com dignidade e trace novas estratégias. Nem sempre a gente consegue acompanhar o ritmo das coisas. Existem ocasiões que a nossa participação é necessária em outra etapa de um determinado projeto. Não leve para o pessoal, você não ficou para trás. Muito pelo contrário, o virgem está sempre se aperfeiçoando, para quando a hora certa chegar, num novo ciclo de tempo, nenhuma chance de brilhar seja desperdiçada. Se recupere dos processos que foram mais densos para reequilibrar a sua energia. Uma boa pedida seria aproveitar ao máximo cada oportunidade de se ausentar. Férias, das férias, se é que você sacaram.

 

 

Fernanda Montenegro (16/10/1929, Brasil). Atriz brasileira, única latina americana indicada ao Oscar. Premiada como melhor atriz no Emmy e no Festival de Berlim pelo trabalho no longa Central do Brasil. A Primeira Dama da Dramaturgia Brasileira, como é conhecida, é dona de uma carreira sólida e sempre manteve uma postura firme em relação as injustiças sociais.

Esse período está sendo disperso para muita gente, mas para você em especial. É como se fosse complicado trazer os pés firmes na terra e a vontade de divagar é mais forte. Mas, ache seu caminho de volta e aterre! O novo ciclo vem com toda a influência de capricórnio e pede disciplina, rigor e responsabilidade para dar conta da carreira, dos gastos, abrindo espaço para futuros lucros. Enfim, da materialidade. Não tem como fugir da matéria! Você é feito de carne, de osso, de toda uma estrutura sólida e precisa habitar esse corpo e seu espaço. As pessoas precisam que você fique mais acessível, existem assuntos por resolver. Esse é um ano regido pelo Sol, planeta no qual você não transita com serenidade. Por isso crie disciplina para manter a harmonia e a ordem. Será uma verdadeira alquimia, mas não será impossível. Retorne!

 

 

Cecília Meireles (7 de novembro de 1901, Brasil). Foi jornalista, pintora, poeta, escritora e professora. É uma das grandes poetas da literatura brasileira, considerada um cânone do movimento Modernista. Foi defensora da educação e atuou na promoção de reformas educacionais no país e construção de bibliotecas públicas. Ganhou inúmeros prêmios literários, incluindo de poesia pela Academia Brasileira de Letras.

Como você consegue ver mais do que ninguém a poesia das coisas que se extinguem e morrem, não é mesmo? Você tem esse dom, de deixar ir, ceifar, desparecer... Mas, tome cuidado. Não vire uma pessoa paranoica e antissocial. Aprecie esse momento de mudança, mas não esqueça que algumas coisas merecem ser conservadas. Pessoas, situações, projetos, não devem ser deixados para trás. Olhe com mais consideração para tudo que você conquistou até aqui e sinta com o seu coração o que vale a pena deixar florescer. Não é só de ceifar que se faz a poesia, mas também do gosto doce dos frutos cultivados com amor.

 

 

Conceição Evaristo (29 de novembro de 1946, Brasil). Formada em Letras pela UFRJ, a romancista, contista e poeta teve uma trajetória difícil. Vinda de uma infância pobre em Minas Gerais passou inclusive pelo trabalho doméstico. Com grande produção literária e importante nome do Movimento Negro no Brasil, é mestranda e doutoranda em Letras pela PUCRJ. Um dos seus livros mais conhecidos, que aborda a temática afrobrasileira, é o romance Ponciá Vicêncio de 2003. Também é professora visitante da UFMG.

Para evitar o peso das responsabilidades que despontam com força nesse ano de 2020 o sagitário pode ter frustrado todos os seus planos de fuga. Alguma coisa disse para você ficar, uma inspiração talvez, uma obrigação a cumprir. Se você estiver se dedicando aos estudos saiba que esse é um dos melhores caminhos a seguir. Não adianta ficar a vida toda longe daquilo que é fonte de conhecimento, outro alimento primordial para a sua alma filósofa. Lute pelo que você acredita com propriedade sobre o assunto. Utilize esse talento para os estudos para inspirar outras pessoas. Mostre aos outros que nunca é tarde para se aprimorar e faça seu papel de professor, ensinando aquele que tem sede onde achar a saciedade. A aventura esse ano é pessoal e próspera.

 

 

Simone de Beauvoir (9 de janeiro de 1908, França). Escritora, intelectual, feminista, ativista e teórica. Sua principal contribuição foi a obra O Segundo Sexo, um tratado fundamental do feminismo contemporâneo, que faz uma análise detalhada sobre as opressões sofridas pelas mulheres. Junto ao companheiro, o intelectual Jean-Paul Sartre, participou ativamente do cenário político internacional.

A virada do ano astrológico com a entrada do Sol em Áries terá um reforço especial da energia capricorniana. Isso se sentirá como um aumento de foco para conquistar os seus objetivos e tocar aqueles projetos que você não estava encontrando tempo para se dedicar. Sua contribuição para o coletivo é sempre essencial porque você executa o trabalho que tem que ser feito e que é considerado difícil. Por esse mesmo motivo o seu legado dura, ajuda na formação de outras pessoas dá nascimento a escolas de pensamento e metodologias. A coisa toda bem fundamentada. É assim que você sabe cumprir suas tarefas. Porém, não seja tão duro consigo e com os outros. Nem todo mundo nasceu destinado a subir o topo mais alto. Ainda bem o mundo é um lugar diverso.

 

 

Angela Davis (26 de janeiro de 1944, Estados Unidos). Professora, ativista e filósofa dos Estados Unidos, grande ícone do Partido dos Panteras Negras e do Feminismo Negro. Luta até hoje pelos direitos das mulheres e contra a discriminação racial e social nos Estados Unidos e no mundo. Virou posteridade após passar pela prisão e protagonizar um dos julgamentos mais controversos da história americana. Tem livros publicados no Brasil, o mais conhecido é  "Mulheres. Raça e Classe".

A energia saturnina lhe cai bem, o que acontece é que você se rebela contra a própria rotina. Seja inovador, ninguém está falando ao contrário, mas saiba escolher as suas batalhas. Não assumir responsabilidade em certas áreas da vida (sim, estou falando de vida afetiva) faz com que você deixe rastro, perca o rumo, fique a mercê de uma autoridade exterior. Olha, você tem que abrir mão do controle, as pessoas elas vem e vão, mas, as que ficam, essas a gente deve valorizar e demonstrar. Sim, acabando o período de mercúrio retrógrado se encha de coragem e fale tudo aquilo que você não teve coragem. Diga para alguém que essa pessoa é amada e que você agradece muito a presença dela em sua vida. Nem tudo são grandes causas para se lutar. Ás vezes a maior batalha é interna.

 

 

Rihanna (20 de fevereiro de 1988, Barbados). Cantora, compositora, empresária, atriz e diplomata barbadense, essa ícone do Pop já vendeu mais de 54 milhões de álbuns no mundo todo. De acordo com a matéria da Revista Forbes de 2019 é uma das cantoras mais ricas do mundo. Reagiu as violências sofridas aumentando sua voz em favor do feminismo e promovendo filantropia para mulheres e crianças.

Encerrando mais um ciclo com o Sol em seu signo. O momento pode ser de exaustão, um pouco mais do que o normal. O mesmo vale para a sensibilidade à flor da pele. Tanto faz, você precisa reabastecer as energias para entrar dia 21 de março, na virada astrológica de Áries, com o gás todo. Cuide muito bem da sua vitalidade, busque uma alimentação mais saudável, tire o máximo proveito das horas de lazer e busque ser útil a sua comunidade. Piscianos tem o dom natural de promover o auxílio e a cura para quem está necessitando, o que os torna pessoas muito requisitadas entre os grupos dos quais participa. Socialize, curta um pouco mais da  estação e depois prepare para acelerar. As coisas prometem pegar um belo de um impulso

__

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.