Astral | Horóscopo Janeiro

Esse mês de janeiro, do ano 2020, a maioria dos planetas estão em Capricórnio. A cabra reina na passarela, pedindo que a se exercite a responsabilidade, cumpra os compromissos, pense no sustento, carreira e, óbvio, finanças. Você está de férias? Pois é, mas mesmo assim reserve um tempo para planejar e repensar os seus objetivos. Esse é um ano que pede foco, perseverança e resistência.
 
A cabra acessa não só o alto das montanhas, mas também usa a sabedoria do corpo para se mover com firmeza em direção a todo e qualquer objetivo. Não é tempo de esfriar a cabeça, leveza e brincadeira. Ao contrário, quem já voltou para as suas atividades deve ter notado que esse ano começou com tudo, ninguém tem tempo a perder! E, se você quer fugir disso, correr, sinto informar, mas dia 10 de janeiro tem mais um eclipse, dessa vez no signo de Câncer, bem na primeira Lua Cheia do ano, que pode pegar muito fujão de jeito!
 
Eclipses são muitos durante o ano, mas como recentemente teve o eclipse do Sol no dia 26 de dezembro, esse período "entre eclipses" é de muita importância. Quais os processos que você desencadeou no período das festas de final de ano e que agora se revelam durante o eclipse da lua cheia?
 
Também tem outro trânsito a se observar, que é a conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio. Não ocorria tal evento há anos, tem sido tema de debate entre a comunidade astrológica, está sendo pontuado pelos eclipses e ocorrerá no dia 12 de janeiro.
 
Essa conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio promete mexer com as estruturas financeiras mundiais. Também é chamada da "Era do final da inocência", por isso, promete trazer a erupção de tensões políticas e sociais de todo tipo. Para que a mudança ocorra é preciso enfrentar com coragem as turbulências, então, o esforço agora é praticar alguma atividade que priorize o seu bem estar, que te ancore no seu caminho. As distrações serão muitas, os assuntos em pauta podem drenar sua energia, é imprescindível cuidar de si.
 
 
Esse ano as coisas prometem ser do jeito que você gosta: aceleradas. Então, assim, pra poder se mover no fluxo dos acontecimentos observe bem as pendências e não deixe nada pra última hora. Sabe aquele sonho que você tem de conhecer algum lugar distante? Aquela promoção no emprego pra ficar com o cargo de liderança? Então, tudo isso depende não só do seu esforço, mas do seu comprometimento com as responsabilidades, a gente tá nessa energia capricorniana. Não deixe furo, cumpra suas tarefas, cuidado pra no meio do caminho não arrumar treta à toa. Tem um monte de posicionamento no céu querendo deixar os esquentados ainda mais bélicos, não entre nessa ou você pode deixar passar a sua chance de brilhar. Os eclipses no eixo dos cardinais ainda não encerraram e com certeza você deve estar num período de exaustão. É natural, mas recorra a alguma atividade restauradora porque você precisa conquistar o que é seu.

 
Se você deixou para amanhã o que podia fazer hoje aposto que a cobrança está forte. Acontece que Touro não se sente nada confortável nesse ambiente de cobrança e a paralisia em forma de procrastinação com certeza está reinando. Muito bom quem conseguiu tirar um período de folga, mas sinto informar que não vai dar pra ser essa calmaria, o ano de 2020 promete ser bem mais acelerado que seu antecessor. Isso quer dizer que você precisa se colocar em outro patamar. Pare de empurrar com a barriga e trace suas metas e objetivos, esse monte de posicionamento em Capricórnio te m que ser bem utilizado pelos signos de elemento terra como você. Agora é momento de planejar o seu tão almejado equilíbrio financeiro, segurança, estabilidade, olhar com certeza para o futuro. Não faça planos muito ousados, o momento é propício para o tradicional e conservador, perfeito para os taurinos. Cuide de você, não pense que dá pra ficar parado ruminando, acompanhe os acontecimentos, mas desenvolva horários que não criem conflitos na agenda para o descanso. Nada de preguiça, mexa esse corpo e jogue ele no mundo.
 
 
O fluxo de informações esse ano promete ser enorme devido aos acontecimentos que a conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio ativa. Você, que é ligado nesse fluxo, que gosta de ser a ponte e elo de ligação das pessoas com o mundo, terá muitas oportunidades de exercer seus talentos em 2020. Não perca, entretanto, o foco em você, no seu bem estar e objetivos. Não se deixe levar pelas ondas de fluxo negativo, utilize a sua "força mercuriana" para trazer boas novas, pensar em soluções, sugerir caminhos. O ideal é achar um foco, esse ano não é propício para ousadias, promete ser um período mais conservador, então, aproveite para focar em estudos, carreira, trabalhe a sua concentração. Talvez a arte, atividades terapêuticas, psicanálise, qualquer coisa do gênero, possa ser de grande ajuda. Não menospreze a necessidade de plantar algo duradouro, o mesmo vale para os seus relacionamentos e amigos. Dê mais tempo para quem você ama, reserve um espaço na agenda, torne isso uma prioridade.

 
O próximo eclipse lunar é no grau 20 de Câncer, dia 10 de janeiro. Você deve estar estafado desde o Natal, o eixo dos signos cardinais não passou por períodos fáceis, muitos percalços, mudanças, mas, depois de toda a tempestade dizem que vem a bonança. Rogo para que você tenha aproveitado os intervalos das festas porque esse ano será desafiador, você deve parar de colocar pessoas e relacionamentos como prioridade e se colocar em primeiro lugar. Sabe aquele curso que você quer fazer? O desejo de voltar a estudar? Aquele mestrado que foi trancado pela metade? Então, é hora de terminar as tarefas, empreender, fazer uma lista dos seus desejos e das coisas que você quer concretizar. Todos esses dias serão poucos, mesmo em um ano bissexto, para quando o ritmo ajustar e seu coração sair em busca de realização pessoal nesse 2020. Parcerias virão, quem sabe você escute falar de pessoas que também tenha deixado no caminho. Use sua forte conexão emocional e intuitiva para saber quem merece uma segunda chance.
 
 
O resultado dos seus esforços e trabalho duro promete aparecer nesse ano de 2020 se o seu planejamento seguiu os passos corretos. Caso contrário você terá de correr atrás do prejuízo, esse não é um ano para se deixar levar pelo divertimento, as ocasiões sociais, esse é um ano de dedicar aos seus projetos. O que pode acontecer em longo prazo depende do que você colocar o foco esse ano. Talvez você queira dominar algum outro assunto, aprender mais sobre algo, não seja muito ousado. Tente aprofundar o conhecimento que você já tem, relacionado com a área que você já trabalha. Às vezes no meio do caminho você se distraiu com uma pedra que parecia mais brilhante e esqueceu-se de valorizar a outra que garantiria o seu futuro. Observe a sua teimosia, não mergulhe em futilidades, trace objetivos sem a necessidade de provar nada a ninguém. Se o seu desejo é ser o melhor, comandar "a floresta" em 2020, seu rugido terá de ser eficaz e forte. Esse é um ano de aprimoramento, lapidação e resgate dos valores individuais e coletivos de cada um. O que tem valor pra você? Não sabe? Descubra!
 
 
A energia do elemento terra favorece os mutáveis virginianos para que o movimento dê uma sacudida na vida. Ao seu favor a sua famosa síndrome de perfeição esse ano. É excelente, combina com o momento e isso, caso usado ao seu favor, pode beneficiar não só a sua carreira, mas facilitar todos os âmbitos da sua vida familiar, conjugal e espiritual. Você é aquele que ajuda o próximo, com quem as pessoas contam para sair das enrascadas e isso será de grande valor. Não caia em críticas infundadas, não perca tempo auxiliando quem não valoriza o seu conhecimento, siga em frente sabendo que o caminho para a felicidade é feito de cada pequeno detalhe e você é craque nisso. As decepções, os términos, as coisas que ficaram para trás devem permanecer no passado, você não tem como salvar o mundo. Entendeu? Salve a si, deixe um legado e firme um caminho seguro para as gerações do futuro. O mundo precisa do seu talento.
 
 
Esse ano você tem que decidir um caminho e ter persistência. Igual você costuma fazer com aquele namoro enrolado, que vai e volta. Só que não! Pode ser que você se sinta pressionado por causa disso e queira fugir pra algum tipo de escapismo espiritual, despertar religioso. Sinto informar, mas isso não vai melhorar e nem ajudar a cumprir os prazos. Cumpra seus compromissos, assim fica mais fácil definir os objetivos e você não se perde. Torne a vida mais prática, estabeleça uma rotina, tenha consistência, isso será de grande auxílio para sobreviver um ano que promete ser pesado pra sua leveza. Quem sabe você não tem projetos artísticos para tirar doa armário? Acabar de pintar aquela tela que está atrás do armário. Entrar no curso de dança que ajuda a aterrar, flamenco quem sabe? Tenha confiança e saiba que esse ano a harmonia vem do dever cumprido.
 
 
Esse ano você tem que cuidar o ritmo acelerado para não atropelar os seus planos. A conquista dos objetivos é algo muito valioso e esse ano tudo aponta para que a vitória aconteça. O que você precisa deixar de lado é a necessidade paranoica de controle, nem tudo sai sempre como o planejado, a sua intuição é poderosa, mas ela também se engana. Abra espaço para o inesperado, para a mudança de planos, crie um distanciamento do resultado das suas ações. Porque a frustração castiga muito a sua alma, tira a sua disposição e o tempo não é seu amigo em 2020. Você precisa organizar, criar estratégias e ir até o final. O que você deixou no meio do caminho talvez precise de uma segunda chance. Quem sabe você rodou tanto e não conseguiu chegar a lugar nenhum porque precisava ter uma visão melhor das coisas, com um pouco mais de otimismo. Seja esperto, não deixe as projeções de fora drenarem sua energia, você se ergue mais uma vez e transforma o que parecia dor em amor. Nem que seja o amor próprio. Abra-se para o imprevisível e confie.
 
 
O sagitário conta com a sorte e consegue escapar das atribulações sendo esse o dom natural dos filhos de Júpiter. Porém, esse ano vocês devem ter cuidado redobrado. Não contém com o jeitinho, com o auxílio do destino, mirem bem as flechas no alvo. O conservadorismo está em voga com a conjunção Saturno e Plutão, a necessidade de ser um pouco mais atento e introspectivo será essencial para vencer a batalha. O seu jeito espirituoso pode ser incompreendido e talvez os compromissos não permitam largar tudo e fugir para algum destino paradisíaco por muito tempo. Existe trabalho a ser feito na sua vida pessoal, com a sua família, amigos e também com a espiritualidade. É uma boa voltar a alguma prática que traga foco. Faça planos de fuga, planeje seus roteiros, mas, planeje bem essas finanças, 2020 é um ano de muita mudança e instabilidade econômica num âmbito geral.
 
 
Chegou o ano de 2020 e mais de cinco planetas circulam no seu signo solar, com certeza não está sendo fácil. Até você, que não sabe muito bem como faz pra ser um pouco mais solto e relaxado, deve ter dado um tempo nesse final de ano. Agora, no período entre eclipses, sendo o primeiro dia 26 de dezembro em Capricórnio e o segundo agora dia 10 de janeiro em Câncer, muito processo de vida deve ter acelerado. A boa notícia é que isso deixa você novo em folha para seguir em frente com sucesso nesses 11 meses ainda pela frente. Dê atenção aos projetos que você não conseguiu desenvolver no ano passado por causa das lições de vida, que devem ter sido várias. Agora é a hora de decolar! Arregace as mangas, programe os seus dias, trabalhe bastante, enfim, tudo que uma cabra adora!

 
Essa energia "saturnina" vem de encontro com a energia aquariana, que é tanto regido por Saturno pela astrologia tradicional como por Urano, na versão da astrologia moderna. Aproveite o período para colocar em prática momentos de autocuidado. Talvez você tenha socializado demais nas festas de final de ano e esteja precisando de "férias das férias". Como nem sempre a rotina permite encaixe na sua rotina horas de lazer individual, beleza, inicie uma prática de Yoga, tudo que ajude a aterrar e entrar em contato consigo. Não seja o aquariano desassociado fora da conexão com a materialidade, o mundo precisa das ideias vanguardistas de vocês executadas! E, 2020 é um bom ano para executar, depende do foco e do trabalho duro. Hora de se dedicar e assim cumprir sua missão de vida: ajudar no avanço da humanidade.
 
 
Talvez a energia esteja mais do que estafante para o pisciano. Além de ter passado um período de grande exposição social com as festas de final de ano, ainda entra um ano novo com toda essa energia capricorniana. Não é fácil, pois isso se traduz numa palavra que Peixes abominam: cobrança. É, mas é isso mesmo, as pessoas vão cobrar aquele trabalho atrasado, alguém pode lembrar-se de um favor, aquela relação mal resolvida pede um esclarecimento. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje! Quanto mais você empurrar com a barriga mais a sensação de sufocamento, de ser "um peixe fora da água" consumirá suas energias. Trate de cumprir suas tarefas e não deixar nada na "reta". Ao contrário, "tire o seu da reta" e se livre de passar raiva no futuro. Banhos de mar, cachoeira, qualquer tipo de imersão, até uma piscina, podem ser de grande ajuda para aliviar a tensão. Cuide de você e não crie grandes expectativas. O ano pede uma boa dose de aterramento para lidar com a realidade.
 
--
 
Interessada e sensíveis aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos  com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUC e Porto Alegrense.
Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.