ASTRAL | Horóscopo Dezembro

POR @ALINE_M_TRINDADE

O ano de 2019 foi um verdadeiro carrossel de emoções e a grande polêmica é se esse dezembro é o ultimo da década ou é o do ano que vem. Se for o último dezembro da década que iniciou em 2010, prepare-se! Ainda temos pela frente mais um eclipse pra fechar a década com “chave de ouro”, principalmente para os signos cardinais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Outra novidade foi que no dia 2 de dezembro o planeta Júpiter, que influi no modo que expandimos na vida (através da busca pelo conhecimento, estudos, explorando novos lugares) entrou em Capricórnio. O trânsito de Júpiter dura cerca de um ano e em Capricórnio anuncia um 2020 focado na carreira, projetos e resolução da vida financeira adotando métodos mais pragmáticos. O trabalho é muito bem-vindo, necessário e a forma que atuamos através dele (carreira, dedicação, tempo investido) estará em voga.

Quase ia esquecendo, o eclipse que vai abalar a vida dos signos cardinais acontece em pleno dia de Natal, 25 de dezembro. Se a festa em família já promete muito agito e confusão, com o eclipse existe a probabilidade de potencializar ainda mais.

 

 

Esse 2019 termina com você nas últimas das suas forças, quase jogando a toalha. Praticamente todos os eclipses importantes do ano atuaram nos signos cardinais e você se viu saindo de uma situação e entrando na outra quase sem tomar fôlego. Nem o pique da ariana mais dedicada, estilo Lady Gaga, conseguiu dar conta. Ainda tem uma prova final no Natal. Porém, como é época de recomeço, lembre-se do dito popular que diz que no fim do poço tem uma mola.  O ano de 2020 chega com um clima bem melhor, com menos desgaste, as coisas não estarão tão em evidência e você pode se dedicar a um ano mais tranquilo. Áries, as coisas vão pegar o ritmo que você gosta, fluindo, acelerado. A mola vai te jogar naquilo que você quer se dedicar. Pode ser conseguir se destacar no seu mercado de trabalho, conquistar aquela pessoa incrível, entrar em alguma atividade nova. Esse ano você colhe os frutos!

 

 

Não deixe o medo te paralisar, Touro. Esse ano foi um pouco estranho, teve muitos altos e baixos, algum agito aqui e acolá, nada de muito especial e isso de certa forma resultou em alguns objetivos concluídos. Mas, não é momento pra entrar na zona da preguiça, o descanso de final de ano é merecido, mas sem tirar o olho da “boiada”. A entrada de Júpiter em Capricórnio faz com que você coloque o foco naquele projeto que você queria se dedicar já há bastante tempo. Tem tudo para render financeiramente esse ano de 2020. O que você não pode é duvidar de si mesmo. Parece até que desaprendeu a ser feliz? Você é uma pessoa que gosta de ter metas, cumprir prazos (quando você os delimita, bem da verdade). Use isso a seu favor e desfrute dessa nova lufada jupteriana num signo de terra como o seu. O sucesso é uma questão de dedicar seu tempo dedicado com aquilo que você acredita. Se jogue!

 

 

O que mais ronda a cabeça do signo de Gêmeos são as muitas opções que a vida pode proporcionar. Uma pessoa naturalmente curiosa, cheia de interesses, então, cuidado com o foco! Não adianta quebrar a cabeça com várias questões se você não conseguir colocar nada em prática. Então, adote esse mantra para 2020: faça o que é prático. Para isso você pode usar de alguns subterfúgios que servem também como substituto para a sede de conhecimento. Por exemplo, você sabia que existem diversas formas de meditação? Você pode testar muitos métodos por semana, não é interessante. Você desenvolve o foco e ainda por cima consegue testar métodos novos. Quem sabe no final o júpiter em capricórnio não sirva de inspiração para que você organize aquele livro, pesquisa, crie um blog? Use essa capacidade de criar a seu favor!

 

 

As emoções foram muitas, os eclipses no eixo cardinal diversos, e, se você leu antes o enunciado do mês, ainda tem o eclipse de Natal. Tá ai uma coisa que ainda tem pra resolver nessa virada do ano: família. Não sei quais rancores, ranços desenvolvidos, mas com certeza existem algumas repressas que precisam desaguar. De preferência para fora de você de forma estruturada e pacífica e não numa explosão semelhante a um capítulo final de dramalhão de novela mexicana. As pessoas elas não sabem o que fizeram pra você. Os que sabem preferem ignorar e seguir em frente. Jogar os erros na cara das pessoas não costuma funcionar de forma prática, ao contrário, você é quem acaba com fama de melindrado. Por isso, em 2020 trabalhe desapego e perdão para evoluir o enredo da sua série. O seu personagem está sedento por uma virada, temos os aspectos todos apontado para a sua responsabilidade em relação ao sucesso. Existem as condições, você só precisa aprender a velejar!

 

 

Você sabe que tem competência e mesmo assim todo final de ano fica nesse sofrimento da falta de reconhecimento. Talvez você não esteja tão reconhecido como gostaria, talvez falte alguns troféus na estante, mas isso não precisa virar um drama. Tenho certeza que se você olhar para os lados existem muitos feitos nos quais se destacou em 2019. O próximo ano pede que você tenha mais disciplina, porque talento é fundamental, mas não é garantia de sucesso. Divirta-se no final de ano, mas dedique um tempo para traçar suas metas. E, lembre-se, tenha um pouco menos de rigidez. Ser rígido pode pegar mal com as outras pessoas e deixar os seus relacionamentos pesados. Abra-se para o novo nas suas relações, livre-se da vontade de controlar e supere julgamentos passados.  Você precisa dos outros tanto quanto eles precisam de você, esse é o lembrete pra anotar no espelho do banheiro.

 

 

Se o signo de gêmeos (mutável e regido por Mercúrio como você) perde o foco porque têm muitos interesses o virginiano se perde na busca obsessiva pela perfeição. E, essa busca pode exaurir, colocar em cheque a sua competência, fazer com que você entre num estresse desnecessário para tocar em frente a nova jornada pro ano de 2020. Quem sabe esse seja um momento para quebrar esse ciclo? E, não me venha com distrações tipo salvar a vida de pobres almas bagunçadas na sua volta. Seja essa alma extremamente caridosa mas priorize esse seu novo projeto. Não queira fazer o suprassumo de nada, faça bem feito, opte pelo simples, por aquilo que toca o coração. Você tem muita sensibilidade, não use essa benevolência só para os outros. Seja afetuoso com você, com as suas conquistas, não encha a cabeça com julgamentos antes de começar. O lema para esse ano é só um: faça!

 

 

Aqui estamos com mais uma vítima da sequência de eclipses e que se prepara para o desfecho na época natalina. Sabe esse medo que você tem de ser mal quisto? Pois bem, se você não der um tempo para processar as suas emoções vai descobrir que você é o seu pior carrasco! Só com as emoções em dia você conseguirá se organizar para esse final de ano e para em 2020 tocar a vida em frente depois de toda a montanha russa chamada 2019. Preste atenção onde você emprega a sua energia. Será que esse seu relacionamento não está lhe drenando muito mais do que aquela situação no trabalho? Será que você não tem que parar de se distrair com futilidades e priorizar a sua carreira, por exemplo? Aquele closet novo não vai se pagar sozinho. Preste atenção!

 

 

Entre mortos e feridos o escorpião sempre ressuscita pleníssimo porque sabe descer até as catacumbas mais profundas e voltar com toda força pra próxima empreitada. O que ferra mais do que o veneno do ferrão a sua vida é na realidade a sua preguiça. Sim, você quer poder, mas você também quer delegar o trabalho árduo utilizando o poder que exerce sobre aquela alma caridosa pra ela dar as coisas mastigadas pra você. Pois 2020 olha pra esse comportamento e diz: “NOT TODAY, SATAN”. O lema para as coisas acontecerem na sua vida em 2020 é VIRE-SE! Ao invés de ficar maquinando o que pode dar errado, arrumar briga pra se distrair, se isolar da humanidade de forma passivo-agressiva, perturbar a mente dos outros, faça as coisas funcionarem e simplifique. Você tem um projeto (que é conquistar o mundo) não adianta ficar se sabotando. Você quer poder? Então, crie independência e conquiste!

 

 

Nem tudo se resume a festa e diversão por mais sorte que você tenha. O ano de 2020 pede uma coisa que você detesta, mas que quando precisa você tem de sobra e chama responsabilidade. Ao invés de largar tudo e comprar um ticket para as Ilhas Maldivas pense um pouco antes de sair falando as coisas e magoando aquela pessoa que é necessária para o seu sustento financeiro. Tente não fazer piada das fragilidades alheias, eu sei que você pode. Então, diplomacia é tudo e confronta bastante com o jeitinho sagitariano. Júpiter, o seu regente, que te salva das maiores maluquices e confusões, tá em capricórnio que é saturnino. Não conte tanto com a sorte no ano que vem. O silêncio na hora certa evita a confusão. Busque algo para extravasar, estuda mandarim, faz dança nepalesa... Algo bem estrangeiro e diferente.

 

 

Dinheiro. Está ai uma coisa que capricórnio tem em grande estima. Não tanto pelo apego aos bens materiais, muito mais como prova de sua competência dentro de uma determinada área. É bem mais sobre ascensão social do que poder aquisitivo. Você também faz parte do grupo dos cardinais e também passou por alguns balanços, mesmo assim você fez valer o seu ano (como sempre). Talvez você tire bom proveito e seus esforços sejam ainda mais recompensados com esse Júpiter em Capricórnio em 2020. Porque pra você sempre sobra ideia e projeto, mas talvez algum deles tenha sido negligenciado por causa de outro. Organize-se! A falta de tempo pode ser um gatilho de ansiedade, não fique aflito, as coisas, bem feitas, como você sabe, são construídas com o tempo. Não se negligencie também, aprenda a deixar as coisas fluírem, conte um pouco com a sorte. Lembre-se de descansar!

 

 

O medo e o delírio do final de ano podem ser um agravante para a ansiedade de alguns. Talvez você ainda esteja lutando com alguma tendência controladora e esteja lidando com a superexposição das suas fragilidades em seus relacionamentos. Sabe o que seria muito bom pra isso? Colocar pra fora. Bota a cara no Sol!  Não tenha medo de ser julgado como o esquisito. Vanguardistas são esquisitos, causam rupturas nos padrões antigos, trazem a brisa nova para os projetos que precisam de pessoas ousadas e competentes. Não tenha medo de mostra as suas verdadeiras cores em 2020. O que você julga como fragilidade é a raiz do seu sucesso. Seja tudo que você sonhou ser em 2020. Existe sim espaço para o que você imagina. O coletivo precisa da genialidade aquariana. Se dê ao mundo.

 

 

Talvez esse ano tenha pegado pesado, afinal, peixes é dotado de uma sensibilidade bruta e, num ano de eclipses brutais para os cardinais, a cota pode ter ultrapassado o limite. Ainda tem o Natal, o eclipse do dia 25 de dezembro, você pode querer se isolar da família um pouco, sair das redes sociais, parar de dar satisfação e bancar o eremita. Ok se é assim que você quer continuar lidando com as coisas... Mas, e se em 2020 você fizer diferente? Se você se der conta que sobreviveu a esse ano e foi mais forte do que julgava possível? Use essa sua força para superar as insatisfações, as cobranças, dê uma virada. Aquela oportunidade que está se apresentando a você não vai esperar para sempre. Corra atrás não só dos sonhos, experimente torná-los realidade. Saia do papel da Bela Adormecida e vá se jogar no oceano da vida.  Com sorte você acha outro peixinho dourado perdido por ai. Quem sabe? Não durma no ponto e nem fuja das responsabilidades ou a sorte fugirá de você.

__

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.