astral | HORÓSCOPO SETEMBRO

Por @aline_m_trindade

A gente começa setembro cheio de compromissos, tarefas e objetivos a cumprir. O signo de VIRGEM é o regente desse início de mês. O Sol está em Virgem (até o dia 23, quando entra no signo de Libra). Marte, Vênus e Mercúrio (que é o planeta regente do signo de Virgem) fazem a transição de Virgem para Libra no dia 14 de setembro, o que desacelera um pouco as coisas.

A partir da metade do mês as coisas deixam de ser tão urgentes e passam a se integrar mais, facilitando os acordos comerciais e curando as relações que estiveram estremecidas no período virginiano. A partir do dia 23 de setembro começa a Primavera e fazemos de vez a transição para o Sol em Libra, que favorece a diplomacia, os relacionamentos afetivos e o senso estético.

 

image

A diplomacia não será nunca o forte do ariano médio, mas no início do mês ela pode ficar ainda mais escassa. É muita coisa pra fazer, decisão pra tomar e parece que algumas coisas resolveram acontecer na vida justamente pra tirar tudo do prumo nos últimos tempos. Não tem problema, tenta não brigar com meio mundo, mesmo que você tenha certeza que tem motivos. É da metade do mês de setembro em diante que as coisas prometem ficar melhores, inclusive no amor. E, é notório que uma pessoa com sol em Áries sem uma paixão não é ninguém nessa vida. Na primavera você irá plantar as sementes para colher os frutos mais adiante. Semeie com amor e, resgate, porque não, as relações que possam ter ficado estremecidas no meio do caminho.

 

image

Tá tudo meio estranho para taurinos e quem sabe nos últimos dias tenham acontecido mudanças significativas que tirou muitos dos nativos da sua amada zona de conforto. As coisas estão aceleradas, agosto passou voando e as obrigações não acabam. Você pode ter que rever alguns hábitos, ser chamado a cuidar da saúde, mudar um pouco a dieta. Até a metade do mês a palavra de ordem é se reestruturar. Corpo são numa mente sã é o pedido para entrar a Primavera com harmonia. Quando o sol estiver em Libra, seu signo irmão, as bênçãos de Vênus lembram que sua pessoa existe e você volta a ser agraciado com boas companhias, desfrutes e prazeres. Tudo que um taurino queria!

 

image

Você está sempre com a agenda ocupada, mas, nesse começo de mês ela está é abarrotada. Talvez muitos dos projetos que você tenha nutrido durante o inverno estejam desabrochando agora na Primavera e isso faz com que você fique tomado pela ansiedade de dar conta de tudo. Cuidado com a boca, não crie confusões e espere até a metade do mês para tomar a iniciativa de ter conversas mais francas com alguma pessoa que você possa ter magoado. Aos viciados em mudança de visual, é sugerido também aguardar até o dia 14 de setembro, quando Vênus entra no signo de Libra e diminui as chances de uma hecatombe estética.

 

image

O mês pode começar um pouco duro pros cancerianos num geral. São muitas cobranças, um bom número de compromissos e outros deveres batendo na porta e tirando a santa paz dos caranguejos nesse período. Como é um signo bem sensível a saúde, com foco na digestiva, necessita de atenção. Outra coisa é o melindre. Mercúrio em Virgem até a metade do mês faz com que as pessoas se comuniquem de forma franca, eficiente e, para o canceriano, um pouco ríspida. Não ligue, tudo vai melhorar do dia 14 em diante, com os planetas se movendo para o diplomático signo de Libra. A primavera será celebrada com afagos e carinhos sem ter fim, o que deixará o às vezes solitário câncer mais contente. Reconciliações a vista, opte por ser feliz e se desfaça dos rancores.

 

image

Todos os grandes momentos vividos na temporada passada agora pedem para ser colocados em prática. Você precisa olhar com franqueza pra sua saúde, finanças e prazos. Não adianta sofrer em público e pedir por resgate, assuma a responsabilidade pelos excessos e ache uma forma de trazer mais disciplina para a sua vida. Sua autoestima pode não estar das melhores, mas tudo promete mudar com a entrada do Sol em Libra na Primavera. Sua criatividade alça voos ainda mais altos e a musa da inspiração volta a sussurrar nos seus ouvidos. Será um bom momento para viver a dois, resgatar as amizades e socializar novamente, mas, lembre, sem perder o foco nos objetivos.

 

image

Um momento de glória com muitos planetas em Virgem no céu, principalmente Mercúrio, seu planeta regente. Sua cabeça está borbulhando de ideias, você está cheio de planos para dar andamento e, quem não sucumbiu à ansiedade, está tomando decisões positivas para sua vida nesse momento. Muito trabalho, disposição e a retomada de contato com pessoas do seu meio afetivo e profissional ajudam a alavancar ainda mais o seu sucesso. Como a palavra de ordem dos nativos de virgem é a perfeição, reveja suas rotinas, aproveite para fazer uma desintoxicação do organismo e desenvolver seus poderes espirituais para despertar sua intuição. Virgem se alinha a tudo que é puro e natural, florescendo lindamente na Primavera que já chega.

 

image

Bastante correria, talvez você tenha perdido um pouco o contato com as pessoas queridas e esteja ansiosa por receber atenção e afeto. Mas, são essas as exigências do começo do mês: trabalho, pés no chão, comprometimento e responsabilidade. Muita chatice para a cabeça leve e cheia de imaginação dos librianos. Isso pode afetar um pouco a sua autoestima, mas, calma, com a entrada da Primavera e da temporada do Sol no seu signo, a vida já fica mais branda. A tendência é que, como as flores, você desabroche para novas amizades, companhias e alegrias até o final de setembro. Então, faça uma higiene mental, não morra de véspera e nem desanime: dias melhores virão e com eles seu lugar ao Sol.

 

image

Talvez você esteja um pouco mais crítico que de costume e também contrariado. Mesmo que você não queira a vida mudou, é preciso assumir essas mudanças e sair da caverna: acabou a mesmice. Agora é hora de rever velhas amizades, perdoar e seguir em frente para uma nova etapa de vida. Para colher os frutos no final do ano é preciso trabalhar com afinco. Largar hábitos que são tóxicos para a sua saúde. E, se você conseguiu canalizar a pureza virginiana, se aprimorar em áreas especificas da sua vida com foco e determinação. O escorpião é um símbolo das muitas mortes e renascimentos que passamos durante uma existência, encontre seu poder e ressurja das cinzas!

 

image

Uma coisa que você não é muito adepto é de tomar para si a responsabilidade, mas, dessa vez não teve jeito! Depois da volta ao mundo sempre existe o momento de chegar em casa (corpo físico e vida prática) e colocar tudo em ordem. Se você não planejou direito e cometeu gafes financeiras ou afetivas a entrada da Primavera e do Sol em Libra ajuda a melhorar a situação. O nativo de Sagitário comete sempre seus exageros, perde um pouco o controle por causa da impulsividade, mas, de um jeito até irritante, sempre conta com a sorte. Cuidado com a língua ferina e o “sincericídio”.

 

image

A vida parece correr do jeitinho que você gosta se não fosse Saturno, seu planeta regente, retrógrado, embolando um pouco o meio de campo. Sem problemas, dia 18 de setembro o planeta volta ao movimento direto e toda a confusão mental e outros obstáculos abrandam ou se dissipam. É hora de colher os frutos de tanta disciplina e trabalho. Você pode usar o período para retomar algumas disciplinas, rotinas de trabalho e buscar novas parcerias para “tentar conquistar o mundo”. Nenhuma montanha é alta o bastante para o carneiro e ele curte muito tudo isso.

 

image

Dono de uma cabeça cheia de ideias avançadas, com muitos assuntos interessantes (às vezes até incompreensíveis para o resto dos mortais) o começo do mês com muitos planetas transitando no signo de Virgem podem ter deixado o aquariano perdido e ansioso. Talvez você tenha tomado alguma decisão estética duvidosa, esquecido de cumprir prazos e compromissos… Não entre em pânico! Com a chegada da Primavera o clima de cobrança diminui, as decisões estéticas ganham a benção da elegância libriana e você passa a apreciar um pouco mais a vida. Se você está um pouco desconectado do seu grupo de amigos corra em direção à galera. Essa é a melhor terapia para os nativos do signo.

 

image

Com tanto planeta transitando no seu signo oposto a vida do pisciano está corrida e não é das melhores. É preciso ter foco e também se voltar para a sua intuição. Uma boa pedida é se voltar para processos mais saudáveis e reacender algumas práticas espirituais, que o reconectem com a natureza e o coloquem mais em contato com a terra. Dessa forma você consegue organizar melhor seus dias, aprimora a sua comunicação com os demais e não perde as lindas oportunidades que estão reservadas para você na próxima estação. Recupere sua fé e planeje o seu futuro.

 __

Interessada e sensível aos astros desde a mais tenra idade, Aline Micelli começou a ler oráculos com 11 anos. Estudou astrologia Maia e Tradicional com diversos professores e de forma autônoma. É professora de Yoga, formada em Jornalismo pela PUCRS e Porto-Alegrense.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.