comportamento | PERKY A CAMINHO DE UMA MODA MAIS RESPONSÁVEL E SUSTENTÁVEL.

Em nossas redes sociais, a palavra “vegana” é constantemente vinculada a nossos produtos, mas ainda em forma de dúvida. Por este motivo, decidimos publicar o texto abaixo para esclarecer alguns pontos e responder à questão: afinal de contas, a Perky é vegana?
image

A Perky existe desde 2011 e nossos produtos sempre foram pensados para causar o menor impacto ambiental possível, seja priorizando materiais facilmente reciclados, como nossas solas de PVC expandido, ou até mesmo fazendo um descarte correto dos resíduos excedentes da produção.

 

image

 

A partir disso, pensar em uma pegada ambiental mais sustentável foi uma das responsabilidades na criação de coleções. Em 2013 surgiu a linha ECO, em que as clássicas alpargatas da Perky são feitas com algodão recuperado e fibras de PET. O solado, que já era facilmente reciclável, ganhou a adição de cortiça biodegradável. 

 

image

 

Nossa busca por alternativas que minimizem o impacto ambiental é constante e, por esta razão, investigamos através de um laudo químico emitido por nossos fornecedores a ausência de qualquer material de origem animal na cola utilizada em nossos produtos.

Porém, hoje em dia, a Perky ainda possui modelos com algum componente de matéria prima de origem animal, mas a empresa se comprometeu a zerar a utilização desse tipo de material até 2020.

 

image

 

Pensar em alternativas de produção e modelos mais sustentáveis é um exercício que a Perky faz desde a sua criação. Defendemos a ideia de um mundo melhor e que a leveza chegue ao cotidiano das pessoas para que elas sejam livres de expressarem seus jeitos únicos de ser.

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.