COMPORTAMENTO | LIVRE PARA AMAR, LEVEZA PARA TRABALHAR!

Aqui na Perky acreditamos que as relações, profissionais e amorosas, devem ser livres, assim a vida pode ser mais leve. Neste clima de Dia dos Namorados, conversamos com três casais que dividem suas vidas e trabalham juntos na Perky e assim queremos saber: COMO É PARA VOCÊ DIVIDIR O AMBIENTE DE TRABALHO COM SEU AMOR?

image

A Gabriela divide o ambiente de trabalho com o Rodrigo há oito anos, quando juntos fundaram a Perky. Para ela, é muito bom estar perto do seu companheiro de vida também no trabalho. Esta proximidade possibilita dialogar e entender o outro, sempre com o cuidado de não envolver as questões delicadas, como as frustrações e angústias de todo empresário, em outros campos da vida a dois.

A Gabi acredita que é preciso ter muita clareza das competências e habilidades do outro, bem como das faltas e deficiências, respeitando as trajetórias individuais e jamais levando a relação para um lado de competição e disputa. Para isso, assim como em qualquer relação, o respeito mútuo é fundamental.
“Assim estamos, eu e o Rodrigo, há quase oito anos à frente da Perky, compartilhando nossas vivências e nosso dia-a-dia e criando juntos novos negócios”, finaliza ela.

image

Gabriela veste Espadrille High Croco. Rodrigo veste Alpargata Carbon.

O Rodrigo define o relacionamento dele com a Gabi da seguinte forma: “namorada/sócia/companheira/mãe do nosso futuro primeiro/a filho/a”. Todas essas definições são fruto de uma trajetória de 10 anos e, olhando para trás, ele acha muito gratificante e, ao mesmo tempo, muito desafiador ter criado uma empresa do tamanho da Perky com a Gabriela e continuar trabalhando juntos até hoje.

Este desafio que o Rodri se refere está ligado ao início da Perky. Quando a marca foi criada, apenas os dois dividiam as tarefas da empresa, além da relação pessoal, então tudo se misturava. Por fim, este misto de trabalho e vida pessoal, experimentada no início, ajudou o casal a tomar as decisões de forma rápida e precisa.

Misturar a relação profissional e pessoal para o Rodrigo não é um problema, pois com o tempo ambos evoluíram como pessoa, casal e empresa. Em suas próprias palavras, “a Perky é uma parte importantíssima das nossas vidas e gostamos que assim seja. Juntos, pensamos no futuro da marca como pensamos no nosso futuro como casal”, lembra ele.

image

“Não vamos falar de trabalho em casa!”

Esta é a regra número 1 para o Johny manter um bom relacionamento em casa com seu namorado e colega de trabalho, Bruno, com quem namora há 3 anos e a 6 meses divide, além do namoro, o mesmo ambiente de trabalho.

Às vezes, esta regra não é muito respeitada, mas o ideal é cortar qualquer assunto relacionado a trabalho logo no início da conversa, diz ele. Esta experiência de namoro e de trabalho é algo fantástico para o Johny, já que o crescimento da empresa virou um objetivo em comum e, quando alcançado, a comemoração é de ambos.

Além de tentar não levar os desafios do trabalho para casa, ele acredita que as personalidades diferentes dos dois é algo que só vem agregar ao casal, tanto no pessoal como no profissional. “Eu sou muito estratégico, ao mesmo tempo intenso e dramático. Bruno é a parte eficaz, atrevido sem chamar a atenção, e o ótimo trabalho sempre precede ele, qualquer coisa em que ele toca a mão se torna incrível”.  E finaliza ressaltando que a admiração e o respeito é a fórmula para sempre manter a vontade de estar perto de quem a gente ama, tanto no namoro, como no trabalho.

image

Bruno veste Tênis Croco. Johny veste Tênis Snake.

Há 5 anos a frente da Direção do Marketing da Perky, o Bruno elege o respeito como sentimento principal a se manter em qualquer relação, profissional ou pessoal. Para ele, não foi nem um pouco problemático trabalhar com seu namorado, graças ao ambiente livre e leve que a Perky proporciona. Aqui não tem espaço para regras duras e ultrapassadas de relacionamento, basta ter respeito e bom senso, frisa ele.

Lembrando a regra número um do Johny, o Bruno concorda e acha muito importante deixar o que é de casa, em casa e o que é do trabalho, na Perky. Esta medida é para que o trabalho não tome o tempo que os dois têm juntos fora da empresa. Quando o assunto surge, alguns rápidos comentários para que seja desenvolvido apenas no escritório no dia seguinte.

“Em casa, somos os clientes da Perky, no trabalho somos o Diretor de Marketing e o Gerente de Franquias”. 

image

“O carinho é o cimento que une os tijolinhos do amor”.  Assim que a Carol define a relação de trabalho e amorosa que ela tem com a Bárbara. Há quase 4 anos, ela é sócia proprietária da Casa Perky e há quase um 1 da Perky Gramado.

Com uma personalidade mais esquentadinha e inquieta, como ela mesma define, trabalhar a paciência é fundamental para superar os desafios da vida a duas. Para ela, além de trabalhar a paciência, a escuta ativa do que a Bárbara tem a dizer e o respeito pelo lugar de fala dela é fundamental para que a intimidade não seja escanteada.

Comemorar as vitórias ao lado de quem se ama é um privilégio para a Carol, além de ter uma excelente profissional como a Bárbara ao lado. “Porque é uma sorte se perceber ao lado de uma colega, sócia, amante, excelente profissional que acolhe, entende, releva, acalma no dia ruim”, resume ela.

 

image

Bárbara veste Chelsea Leo. Carol veste Chelsea Black.

 

A admiração que a Carol tem pela Bárbara é igualmente retribuída. Neste um ano que a Bárbara está envolvida com a Perky, ela via na Carol uma tutora extremamente competente que conseguiria preparar ela para ser além de freela da Casa Perky, Gerente e Sócia  da Perky Gramado.

“Namoro, colega de trabalho, sócia, melhor amiga, misturar tudo isso não é nada fácil, mas tudo se resolve com conversa – Muita conversa”, diz a Bárbara. Para o campo pessoal, elas também costumam resolver tudo com diálogo, afinal é conversando que as duas conseguem entender dúvidas, necessidades e angústias e compartilhar as vitórias da sociedade na Perky e no amor.

Cuidado, Carinho, Admiração, Respeito estas são algumas das fórmulas para manter o relacionamento saudável no ambiente de trabalho e preservar o romance para fora das portas da Perky. As vitórias e conquistas do seu par, alegram o outro e as angústias, são inteiramente compreendidas também. Uma vida mais leve é poder compartilhar com o outro aquilo que te faz bem!

Clique AQUI e confira Dicas de Presente para o seu Amor!

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.