PERKY+ | ARTE KAYAPÓ MEKRÃGNOTI

A preocupação socioambiental da PERKY não é de hoje. Desde o início nos preocupamos com o impacto de nossos produtos no mundo. Dessa preocupação, nasceram projetos como o de reciclagem dos resíduos da fábrica, nossa linha ECO, que existe desde 2013 feita de algodão recuperado, e parcerias com cooperativas do Rio Grande do Sul. Por isso, quando surgiu a oportunidade de colaborarmos com o INSTITUTO KABU, em um projeto voltado para as mulheres KAYAPÓS, é claro que a gente disse SIM!

image

O QUE É?

É uma linha exclusiva de alpargatas PINTADAS À MÃO uma a uma por mulheres de dez aldeias das terras indígenas BAÚ e MEKRÃGNOTIRE, no sul do estado do PARÁ

image
image

O mais gratificante é que todos os produtos comercializados terão PARTE DA SUA RENDA destinada diretamente PARA AS ARTESÃS e para a manutenção de um fundo comunitário do projeto PRODUTOS DA SOCIOBIODIVERSIDADE KAYAPÓ, do INSTITUTO KABU, que desenvolve ações para fortalecer a arte e os artesanatos das comunidades.

image

TOP 10 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER PARTE:

1. Mulheres indígenas são valorizadas;
2. A floresta é protegida;
3. Conhecimentos tradicionais são fortalecidos;
4. Cultura material e imaterial é reafirmada;
5. Famílias inteiras são beneficiadas;
6. Rios e diversas espécies de animais e plantas são protegidos;
7. Fortalecimento da organização social das comunidades;
8. Ampliação e distribuição de renda entre as mulheres Kayapó;
9. Exposição positiva das comunidades envolvidas;
10. Fortalecimento do papel da mulher Kayapó como principal transmissora dos conhecimentos tradicionais às futuras gerações.

SAIBA MAIS:

- Instituto Kabu www.kabu.org.br / @institutokabu
- Origens Brasil www.origensbrasil.org.br

ONDE ENCONTRAR?

Em breve, no nosso site PERKYSHOES.COM Fica ligadx! ;)

Perky Shoes - Loja Oficial usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.